Pesquisa em São Luís

2comentários

candidatos

O Instituto Escutec divulgou nova pesquisa mostrando os quadros para a sucessão eleitoral em São Luís. Em dois cenários feitos com candidatos que já anunciaram o interesse em entrar na disputa mostra que o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) cresceu em relação ao levantamento anterior e passou o ex-prefeito João Castelo que apareceu anteriormente em segundo. Eliziane Gama (PPS) continua aparecendo na frente.

A pesquisa foi feita nos dias 10 e 11 deste mês, ouvindo 807 pessoas. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança, de 95%.

No primeiro cenário, a Escutec perguntou em quem o eleitor votaria se as eleições fossem hoje para a prefeito de São Luís. A deputada Eliziane Gama aparece com 28,7%, seguida pelo prefeito Edivaldo Júnior com 20,6%. O ex-prefeito João Castelo (PSDB) obteve 16,5% dos votos dos entrevistados, Roberto Rocha (PSB) com 9,2%, Rose Sales (sem partido) com 6,7% e Ricardo Murad (PMDB) com 4,6%.

Ainda neste primeiro cenário, aparece Saulo Arcangeli (PSTU) com 1,4% e Antônio Pedrosa (PSOL) com 1%. Votaram na opção “nenhum dos candidatos”, 3,6% dos entrevistados e 7,8% disseram que não sabem ou não responderam.

No segundo cenário, o ex-prefeito João Castelo foi substituído pelo deputado Neto Evangelista e o senador Roberto Rocha pelo secretário Bira do Pindaré (PSB). Com isso, Eliziane Gama obteve 30,1% a opinião dos entrevistados. O prefeito Edivaldo Júnior aparece de novo em segundo com 23,5%. O tucano Neto Evangelista aparece com 8,2%.

Bira do Pindaré aparece com 8,1% seguido por Rose Sales com 7,4%, Ricardo Murad, 5%, Saulo Arcangeli, 1,9% e Pedrosa 1,5%. “Nenhum dos candidatos” somou 3,1% e “não sabe ou não respondeu”, 11,3%.

Segundo turno

Na pesquisa Escutec, foram feitos cinco cenários para o segundo turno. No primeiro, a disputa seria entre Eliziane Gama e Edivaldo Júnior. Ela venceria, se as eleições fossem hoje, com 47,7%. Edivaldo Júnior aparece com 26,3%. “Nenhum dos candidatos”, 9,9 e “não sabe”, 16,1%.

No segundo cenário, a disputa é entre Eliziane Gama e João Castelo. Ela contabilizou 48,2% da opinião dos entrevistados. O tucano ficou com 22,1%. %. “Nenhum dos candidatos”, 13% e “não sabe”, 16,7%.

No terceiro cenário, a disputa é Eliziane e Roberto Rocha. Ela venceria com 50,1% e Rocha aparece com 19,7%. “Nenhum dos candidatos”, 13,3% e “não sabe e não respondeu”, 17%.

Em outro cenário, a disputa foi colocada entre o prefeito Edivaldo Júnior e o ex-prefeito João Castelo. Edivaldo venceria as eleições com 36,2% e Castelo ficaria com 31,5%. “Nenhum deles” somou 14,6% e “não sabe ou não respondeu”, 17,7%.

No último cenário para segundo turno, aparece Edivaldo Júnior com 38,8% contra 21,9% do senador Roberto Rocha. “Nenhum deles somou 16,6%” e “não sabe”, 22,7%.

Rejeição

No levantamento da Escutec, foi questionado ainda em quais candidatos o eleitor não votaria. No primeiro cenário, Edivaldo desponta com 36,3% das opiniões. Em segundo, aparece o ex-prefeito João Castelo, com 15,9%.

Ricardo Murad vem em seguida, com 12,1% de rejeição dos entrevistados. Roberto Rocha aparece com 7,6%, Eliziane, 4,8%, Arcangeli, 4,2%, Pedrosa, 3,5% e Rose Sales, 2%. “Em nenhum deles” somou 2,7% e “não sabe”, 10,9%.

No cenário dois em relação à rejeição dos candidatos, Edivaldo Júnior aparece com 38,8%, seguido por Ricardo Murad, com 15,9%. Bira do Pindaré obteve 6,1% e Neto Evangelista, 5,5%. Pedrosa vem com 4,8%, Saulo Arcangeli com 3,6%, Eliziane, 3,3% e Rose Sales, 2,9%. “Em nenhum dos candidatos” somou 3,2% e “não sabe ou não respondeu”, 16%.

O Estado

2 comentários para "Pesquisa em São Luís"


  1. Jacimary

    ROSE SALES PODE SER O DIFERENCIAL NESSA DISPUTA, MEU CARO!

  2. Jacimary

    Os eleitores devem estar bem atentos a essa pesquisas encomendadas. Não é possível mais suportar candidatos dessa espécie. Castelo é o símbolo do atraso, deixou a cidade arrasada. EDH decepcionou a todos com o discurso da mudança e tá terminando de afundar a cidade. E a outra, não passa credibilidade nem aos evangélicos, ou melhor, só ao grupo de DINO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: