Golden Park é interditado

2comentários

GoldenParkInterditado

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ) interditaram nesta terça-feira (15), o Golden Park, no Aterro do Bacanga, onde na noite de ontem (14), duas pessoas foram arremessadas de um brinquedo.

Luzivânia Brito, de 29 anos, sofreu uma perfuração no pulmão e teve o baço retirado durante cirurgia. Luzivânia segue internada, em coma induzido, no Hospital Socorrão I. A filha de Luzivânia, uma menina de 8 anos sofreu ferimentos leves e recebeu alta ainda na noite de ontem.

O diretor do Procon, Duarte Júnior adiantou que a interdição do Golden Park levou em consideração o histórico de acidentes como o que foi registrado ontem e o que aconteceu em 2013.

“Eles não apresentaram comprovação de condições de segurança ao consumidor. A gente precisa fazer essa interdição para preservar a vida das pessoas e a segurança do consumidor. A partir de hoje esse parque não funciona até que apresente as condições mínimas de segurança”, adiantou.

Em nota, a direção do Golden Park lamentou o incidente ocorrido no seu equipamento Polvo e ressalta que prestará toda a assistência necessária aos envolvidos. Ao mesmo tempo está empenhada na apuração das causas desse fato, aguardando o laudo da perícia técnica para se pronunciar com base em dados oficiais que comprovem questões de segurança e de manutenção do brinquedo.

2 comentários para "Golden Park é interditado"


  1. Fábio

    Aqui em Sâo Luís sempre é assim primeiro acontece a tragédia e depois vem a fiscalização isso é assim em qualquer evento seja jogo ou show, São João, Carnaval, enfim…… Sempre chegam atrasados.

    • Zeca Soares

      Mas Justiça seja feita. Não é papel do Procon fazer ficalização antes. Essa atribuição a meu ver é do CREA, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Costumes, por ai… Mas Procon acredito que não.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: