Serviço e cidadania

1comentário

EdivaldoHolandaJunior

As comunidades da Vila Cascavel e Pontal da Ilha receberam entusiasmadas mais uma edição do programa “Todos por São Luís”. Centenas de pessoas passaram pelos stands e aproveitaram todos os serviços oferecidos pela Prefeitura de São Luís para os bairros no ato de culminância do projeto na comunidade, neste sábado (19). O prefeito Edivaldo esteve mais uma vez ouvindo a população, recebendo apoio e as demandas de populares. Esta é a 17ª Edição do programa.

O programa leva ao bairro contemplado, durante toda a semana, oficinas de capacitação, serviços de infraestrutura e na sexta-feira ouve as demandas dos moradores, sempre dando encaminhamentos para solucionar os problemas. No sábado, uma grande ação social com a presença do prefeito e dos secretários leva uma série de atividade-s e serviços à comunidade e aos bairros do entorno. Uma vasta programação de serviços é articulada semanalmente nas áreas de educação, saúde, lazer, esporte e até no embelezamento, melhorando a autoestima das pessoas da comunidade.

O prefeito Edivaldo destacou o volume de obras na região e a receptividade do programa. “É mais uma oportunidade de ter o contato com a população. São centenas de ruas envolvidas. Nesta região temos uma ação com várias obras acontecendo, como a pavimentação aqui no Pontal da Ilha. Reunimos com a comunidade que tem o antes e depois da presença da Prefeitura. O bairro não tinha nada e hoje tem asfalto, sarjetas, calçadas. Hoje, quem conversa com as pessoas, ouve o sofrimento que era antes”, listou o prefeito Edivaldo.

Ele aponta que outros serviços na área de infraestrutura também chegaram ao local. “Ainda nesta região, demos a ordem de serviço de urbanização na Vila Cotia, no São Raimundo, do Residencial 12 de Outubro. Vamos começar nas próximas duas semanas a drenagem profunda da Avenida São Jerônimo, a avenida que leva ao Cruzeiro de Santa Bárbara. Em breve na Vila Vitória, na Vila Magril. Ou seja, toda uma região sendo beneficiada”, comentou Edivaldo.

A coordenadora do programa e primeira-dama Camila Holanda, afirmou que o papel social da geração de renda através dos cursos de capacitação é fundamental neste momento de crise econômica. “Os cursos de capacitação durante toda a semana dão uma oportunidade de renda, e, às vezes, a única oportunidade, já que hoje vivemos uma crise, as pessoas estão com dificuldades para conseguir trabalho. E a variedade de oficinas dá esta oportunidade. Neste dia D, vemos como a demanda é grande e as pessoas usufruem dos serviços. Esta é a administração participativa que o prefeito Edivaldo se propõe a fazer”, explicou Camila.

Foto: Honório Moreira

1 comentário para "Serviço e cidadania"


  1. Julia

    Sou entusiasta desse programa! Levar cidadania as comunidades mais carente é um ato de grandeza

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: