Invasões a escolas

6comentários

escolapinchada

A invasão de escolas públicas em São Luís é algo que merece resposta urgentes do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e do secretário Geraldo Castro Sobrinho. Apenas no fim de semana, três escolas foram alvo de ação de criminosos e em uma outra a aula teve que ser suspensa devido à ameaça de invasão de facções criminosas.

Na sexta-feira, uma estudante ficou ferida após uma invasão de um grupo que chegou atirando pedras na Escola Municipal Estudante Edson Luís de Lima Solto, situada no bairro da Gancharia. Uma vidraça foi atingida e a estudante de 14 anos ficou ferida. Hoje cedo, uma viatura da Polícia Militar fazia a segurança em frente à escola e as aulas retomadas normalmente.

Também na sexta-feira à tarde, as aulas foram suspensas na escola Rubem Almeida, no Coroadinho. É que facções criminosas se enfrentavam próximo à escola e a direção decisiu suspender as aulas.

Ontem, na Santa Clara, a Unidade de Ensino Básico Santa Clara foi incendiada e ficou parcialmente destruída. Segundo o secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro Sobrinho, a ação criminosa teria partido de uma facção criminosa, em resposta ao monitoramento realizado pela polícia na área. As aulas foram suspensas na escola.

Hoje cedo, a Unidade de Ensino Básico Miguel Lins, no Ipase também foi invadida por vândalos e amanheceu com as salas pinchadas. As aulas nesta escola foram mantidas.

Ao que parece, se algo não for feito imediatamente, fatos mais graves poderão ser registrados a qualquer momento nas escolas públicas.

Esclarecimento

Acerca das duas escolas da rede municipal que foram vandalizadas no último final de semana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclarece que ambas as unidades de ensino receberam, no domingo, a visita de equipes da secretaria para avaliação da situação e tomada das providências possíveis. A Semed informa que aguarda laudo do Corpo de Bombeiros de perícia realizada na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Santa Clara, que foi parcialmente afetada pelo incêndio deste domingo, e que já tem equipes de engenharia da Semed trabalhando na contabilização dos reparos que serão necessários.

A Secretaria esclarece ainda que tem mantido postura de diálogo constante com gestores escolares, no sentido de acompanhar a situação das unidades de ensino, e que se reunirá com o corpo pedagógico das escolas afetadas e com as comunidades. Por fim, reforça que está em processo de regularização do serviço de vigilância. Enquanto isso, tem buscado articulações com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, instituições que já são parceiras no combate à violência no entorno das comunidades esc

6 comentários para "Invasões a escolas"


  1. Livia

    Jefferson Portela tem que dá um jeito nessa bandidagem que não respeita mais nem as crianças em suas escolas.

  2. Andressa

    O governador junto com o secretário de segurança tem que tomar uma providência contra essa malandragem que tá tomando de conta da cidade.

  3. Wellington

    Centro de Ensino Anjo da Guarda, ao lado do Farol da Educação. Próxima ao Viva do bairro.

  4. Wellington

    Acabei de chegar em casa porque na escola em que trabalho aqui no Anjo da Guarda(escola estadual) não houve aula. Motivo: a mesma foi invadida durante o final de semana. Roubaram bomba, data show, merenda , lâmpadas, televisão… Ainda arrombaram os armários dos professores, da sala da direção e da secretaria. E só para “tirar onda”, fizeram um lanche na direção e derramaram o que não comeram. Para completar, escreveram palavrões e ainda deixaram a assinatura: B.40!

    • Zeca Soares

      Me mande o nome e o endereço desta escola.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: