Reação na Assembleia

0comentário

AndreaMurad

Na sessão plenária desta segunda (21), a deputada Andrea Murad repudiou a postura do Secretário Márcio Jerry e atual presidente estadual do PCdoB que usou as redes sociais para chamar deputados de “patetas” em uma declaração ofensiva aos parlamentares maranhenses e desrespeitando o papel da oposição exercida na Assembleia Legislativa. O assunto também foi abordado pelos deputados Sousa Neto e Adiano Sarney.

“Eu acho que quando a gente tenta diminuir os outros, é porque estamos incomodados com eles. É o caso de Márcio Jerry. Eu acho lamentável uma pessoa dessa ser Secretário. É deprimente, é vergonhoso para o Maranhão. Um comportamento à toa, de gente de baixo nível, de uma pessoa que jamais poderia estar exercendo o cargo que exerce, sem um pingo de controle emocional. Acha que pode ir para o Twitter esculhambar os outros”, disse a deputada oposição ao governo.

Andrea Murad também lamentou que mais um membro do PCdoB tenha perdido a linha. Áudios divulgados pela imprensa repercutiu nacionalmente onde mostra o deputado Fernando Furtado fazendo discurso homofóbico e racista contra índios em um evento onde ele representava o governador Flávio Dino no município São João do Carú. Para a deputada, a postura dos parlamentares do PCdoB é reflexo do governo no Maranhão.

“Precisamos respeitar o povo maranhense, precisamos entender que aqui é uma terra que merece respeito, carinho e consideração. Isso aqui não é terra de ninguém onde a gente pode chamar os outros de ‘viadinho”, deputado chamar índio de ‘viadinho’. Esse governo virou uma esculhambação, o comportamento dos deputados do PCdoB é reflexo do governo que tem. É esse o Maranhão que nós queremos? É esse o Maranhão que os maranhenses merecem?”, criticou a deputada.

Sem comentário para "Reação na Assembleia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: