Equilíbrio e respeito

2comentários

RogerioCafeteira

O líder do governo de Flávio Dino (PCdoB), Rogério Cafeteira (PSC), se manifestou na manhã desta terça-feira, 22, sobre as declarações do secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), que classificou os deputados Sousa Neto (PTN) e Andrea Murad (PMDB) de “patetas”. Segundo Cafeteria, Jerry não foi feliz em sua declaração.

“Sobre o respeito, deputada Andrea, com os deputados, aqui concordo com vossa excelência, pois o secretário Márcio Jerry não foi feliz na sua posição”, disse.

No entanto, Rogério Cafeteira reclamou que por diversas vezes a Oposição “atacou Jerry” o denominando de “cachorrinho” ou “primeiro-damo”.

O líder governista disse ainda que a Assembleia é soberana e que as críticas de que na Casa não há manifestações por falta de respeito aos membros do Legislativo não condizem com a realidade já que em outra ocasião, moção de repúdio foi aprovada contra um auxiliar do primeiro escalão do governo.

Cafeteira fez referência a declarações dadas pelo secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela, que no início da gestão comunista chamou os deputados de oposição de sabujo de Sarney aós receber críticas devido a chacina que ocorreu em Panaquatira com o assassinato de um policial militar e mais duas pessoas que estavam em uma festa.

“Queria lembrar que a Assembleia já se posicionou contra secretários nesse governo. O Secretário de Segurança é um exemplo. O Secretário de Segurança fez uma declaração grosseira, forte contra o deputado, e a Assembleia apresentou uma Moção de Repúdio, sobre a questão administrativa da Polícia”, disse Cafeteira.

Sobre as declarações do líder do governo, o secretário Márcio Jerry, procurado por O Estado, disse que não se manifestaria.

2 comentários para "Equilíbrio e respeito"


  1. Manoel

    Quero ver o deputado defender uma moção de repúdio contra esse Márcio Jerry.

  2. Magno

    Quem diria Rofério Cafeteira para sobreviver politicamente defendendo esse governo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: