Absolutismo

7comentários

FlavioDino

Ao longo da história, os regimes totalitários destruíram diversas cidades, nações, reinos e colônias em todo o mundo, gerando guerras civis, destruição, dor e morte. Uma das características dos absolutistas é a incapacidade de conviver com as diferenças, de aceitar a crítica e de refletir sobre as próprias ações.

O absolutismo tem terreno mais fértil nos regimes comunistas, autoritários e centralizadores. Para os comunistas da antiga União Soviética, por exemplo, inimigos precisavam ser esmagados e mortos, para evitar que se reagrupassem contra o regime.

Em maior ou menor grau, vive-se hoje no Maranhão um sistema absolutista, em que críticos do governo são vistos como inimigos, que precisam ser esmagados, de uma forma ou de outra. Como nos regimes totalitários do Leste Europeu, adversário deve ir para a cadeia. Quem discordar dos chefões do governo, não pode continuar a conviver em sociedade.

O governo Flávio Dino se vê cercado de inimigos o tempo inteiro. Vê desafetos em qualquer manifestação crítica, seja de membro da direita, da esquerda, esteja no poder ou fora dele. Qualquer um que ameace seu projeto de poder deve ser eliminado, de uma forma ou de outra.

E para concretizar seu projeto, Dino aparelhou o Sistema de Segurança com membros do PCdoB, dispostos a pressionar delegados e policiais a atender os interesses do chefe do partido, que também é o chefe do governo. E tem subjugado também o Poder Judiciário, pressionando-o a atender seus desejos os mais absurdos, sob pena de cortes de orçamentos ou com gracejos de troca de favores.

O episódio envolvendo o empresário João Guilherme Abreu é o exemplo mais recente desta intolerância, que já tentou atingir também o ex-secretário Ricardo Murad.

E está pronto para subjugar qualquer outro que atravessar o caminho dos donos do poder.

Coluna Estado Maior/ O Estado

7 comentários para "Absolutismo"


  1. fernand

    isso ai pela primeira vez em décadas vejo esse cla de ladroes do cofre publico e por consequência de assassinos com medo da justiça . fim dessa monarquia agora vao comer patinha de caranguejo na cadeia

  2. Fernando

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. carlos

    Zeca, quem manda prender não é o judiciário? No Brasil não há Julgamento justo? Só pobre e preto podem ir pra cadeia? Não é a justiça/constituição que determina os direitos e deveres, o certo e o errado? Pelo texto, O Governador em 9 meses se tornou o dono de tudo (pensamentos, vontades, leis…). E me esclareça uma coisa:Esse João Abreu é inocente? Ele não deve dá explicações a justiça, a sociedade, a mídia? Porque se escondeu, fugiu? Eu imagino que quem vá julgar ele não seja o Governador, que vestirá sua toga e fará o julgamento! Se não estaremos vivendo o caos democrático e o caos das instituições.

  4. Tubarão

    Agora é perseguição política?kakakakak…. Vcs são umas piadas mesmo, se desviou dinheiro que seja preso, independente quem seja. Coitadinhos!!!

  5. CESAR DO VINHAIS

    O Flávio Dino aprendeu isso com o grupo Sarney, que tem na figura do seu principal líder, uma espécie de inquisidor, aquele que aniquila e destrói seus inimigos, foi assim que o grupo político que comandou o maranhão por décadas fez. Flávio Dino continue firme, corte gastos, trabalhe em silêncio, pois o povo não vai mudar de opinião, nós depositamos toda a esperança em Vossa Excelência !

    • Tubarão

      Concordo com você companheiro, só no Maranhão que bandido vira vítima. Como é bom saber que existe gente consciente ainda que não se deixa enganar por essa mídia comprada. Qual a próxima matéria que a pátria mandou vc publicar?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: