Fim da greve

0comentário

policiais

Acabou a greve dos policiais civis no Maranhão, após uma semana, a categoria decidiu encerrar o movimento durante assembleia geral na manhã de hoje.

Os policiais civis estiveram reunidos ontem à noite (26) com o governador Flávio Dino (PCdoB) e vários secretários e após abertura de negociação com a categoria, eles decidiram encerrar a greve. Segundo o presidente do Sinpol, Heleudo Moreira a categoria retorna ao trabalho imediatamente.

Nessa semana, o governador do Estado, Flávio Dino, usou as redes sociais para criticar o movimento grevista dos policais civis. Na ocasião, Dino havia dito que a categoria teria recebido aumento em sua remuneração e que o movimento grevista era um recurso extremo. “Não é razoável greve por conta de reivindicações a serem debatidas em 2016. Com o detalhe de que a classe tem aumento de remuneração em 2015”, diz o governador. “Greve é recurso extremo, excepcional, especialmente quando envolve serviços essenciais à população. Por isso, peço razoabilidade”, afirmou.

Em resposta às críticas do governador, o presidente do Sinpol disse que não era correto por parte de Dino privilegiar algumas classes, algumas categorias, e que ele estava distorcendo toda a paralisação. “Não é razoável por parte dele privilegiar algumas classes, algumas categorias. Se o governador não fosse levado pela vaidade, se ele assumisse e recebesse a categoria, ele poderia corrigir distorções ampliadas no seu governo”, declarou.

Sem comentário para "Fim da greve"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: