Preso em São Luís

2comentários

JoaoAbreu

O ex-secretário da Casa Civil do Maranhão, João Abreu foi preso na tarde desta sexta-feira (25), após desembarcava no aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

João Abreu retornava de São Paulo para se apresentar à polícia do Maranhão. João Abreu teve a prisão decretada pela a Justiça, após indiciamento com base no processo que apura suposto pagamento de R$ 3 milhões em propinas para garantir que o governo estadual fizesse o pagamento no valor de R$ 134 milhões à empresa Constran-UTC Engenharia.

Também investigado pela Polícia Civil do Maranhão, o doleiro Alberto Youssef teve a prisão decretada pelo juiz estadual, Osmar Gomes Filho, mas como já se encontra recolhido na Superintendência Regional da Polícia Federal do Paraná, será apenas notificado e permanecerá em Curitiba, pois responde a mais processos naquele Estado.

A Seic busca cumprir ainda o mandado de prisão contra o corretor Marco Antonio Ziegert que, segundo a polícia, seria o elo entre Youssef e o governo do Maranhão.

Segundo o delegado-geral, Augusto Barros, o ex-secretário João Abreu foi levado para a Superintendência de Investigação Criminal (Seic), onde prestará depoimento.

O G1 entrou em contato por telefone com o advogado do ex-secretário da Casa Civil do Maranhão, João Abreu, mas ele não atendeu as ligações.

2 comentários para "Preso em São Luís"


  1. Tubarão

    Não vai publicar que é perseguição? Kakakakakkakaka…. Tem mais gente ai pra ser preso!!! Falta a líder!

  2. DOUTOR DA FEDERAL

    ESSA PREVENTIVA LOGO SERÁ “DERRIBADA”..DE TODO MODO, ACHO QUE O JOÃO ABREU NÃO É O EPICENTRO DESSE GRANDE TREMOR..QUE AINDA ESTA POR VIR..AINDA MAIS COM O FLÁVIO DINO COM SEDE INQUISITORIAL CONTRA DESAFETOS E INIMIGOS POLÍTICOS! ESPERO QUE A MÁQUINA E A INFLUÊNCIA ESTATAL NÃO ESTEJA SENDO USADA. NUNCA NA HISTÓRIA RECENTE DO MARANHÃO O EXECUTIVO FEZ QUESTÃO DE DEMONSTRAR PODER ABSOLUTO, INCLUSIVE PASSANDO POR CIMA DA SEPARAÇÃO DE PODERES, TÍPICO DE GOVERNOS AUTORITÁRIOS. ESTE É O MARANHÃO!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: