PMDB indefinido

0comentário

pmdb

A direção municipal do PMDB em São Luís formará, dentro de 15 dias, uma comissão para dar início ao processo de escolha do novo presidente da instância partidária na capital.

A mudança é necessária por conta da saída do atual presidente, deputado estadual Roberto Costa, que alterou seu domicílio eleitoral para a cidade de Bacabal, onde deve disputar a eleição do ano que vem como candidato a prefeito.

Segundo ele, as principais lideranças da legenda já foram informadas da necessidade da realização de uma nova eleição, exclusivamente para o cargo de presidente. Foi o parlamentar quem revelou, em entrevista a O Estado, a composição do colegiado que tratará do assunto.

“A comissão será formada por mim, pelo senador João Alberto, pelos vereadores Fábio Câmara e Helena Duailibe, e pelos militantes André Campos e Enoc Vieira”, informou.

Costa disse que oficializará sua saída ainda na primeira quinzena de outubro e garantiu que já na próxima semana, reunirá o comando partidário para começar a debater o tema.

Apesar de reconhecer que a realização de nova eleição para o cargo de presidente municipal pode ser determinada pelo presidente estadual, senador João Alberto, vereador Fábio Câmara, vice-presidente da instância local do partido, diz não vislumbrar essa possibilidade.

Ele reivindica para si a ascensão ao posto. “Como eu ocupo hoje a vice-presidência, natural e estatutariamente, eu deverei ocupar a presidência. Vale ressaltar, ainda, que, por entendimento do presidente estadual do partido, essa promoção natural pode ser alterada e uma nova eleição, a seu querer, pode ser convocada e feita, perspectiva que eu não vislumbro”, declarou.

Retribuição – Sobre a transferência do seu título de eleitor para o município de Bacabal, Roberto Costa disse que tomou a decisão como uma forma de retribuir o apoio do eleitorado local.

Líder em todas as recentes pesquisas eleitorais para prefeito, ele foi o deputado mais votado na cidade nas eleições de 2014.

“A população de Bacabal, que me colocou como o deputado mais votado da cidade no ano passado, tem me cobrado uma participação mais efetiva no dia-a-dia local. Eu tenho pautado meu mandato no debate do Maranhão, mas tenho dado atenção especial a Bacabal, como forma de retribuir essa confiança que recebi nas urnas”, comentou.

Mais

Uma das preocupações do vereador Fábio Câmara para as eleições de 2016 é a formação de quadros que reforcem o partido para a disputa proporcional.

“Hoje, o PMDB de São Luís não tem quadros proporcionais para disputar as eleições para o legislativo municipal. Empossado presidente, teremos a grande missão de formar um time, organizar e treinar, montar uma estratégia eleitoral e elaborar uma proposta executável que faça eco na sociedade e que represente o nosso partido em sua grandeza histórica”, disse.

O Estado

Sem comentário para "PMDB indefinido"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: