Novos aposentados

1comentário

RaimundoPenha2

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), iniciou  a Ação de Acolhida, que acontecerá duas vezes ao mês, aos novos aposentados. São mais de 600 servidores inativos que passam a ser atendidos pelo órgão e que estão sendo recepcionados e orientados por uma equipe de profissionais técnicos e capacitados.

No primeiro dia de acolhimento, o presidente do Ipam, Raimundo Penha, e técnicos entregaram os atos concessórios de aposentadorias e apresentaram os benefícios aos quais os novos aposentados terão direito, como o programa Viver Mais e o uso do Centro de Convivência. Eles assistiram a um vídeo sobre as atividades que são oferecidas ao público atendido pelo órgão.

Na próxima acolhida, daqui a 15 dias, haverá palestra, abordando a temática da motivação nesta fase da aposentadoria. Segundo Raimundo Penha, a ação faz parte da política de valorização do servidor municipal, implementada pelo prefeito Edivaldo, que visa também maior aproximação com os servidores inativos.

“Essa aproximação é muito positiva. Estamos nos colocando à disposição de todos os aposentados para um relacionamento maior e direto. Essa ação visa também apresentar aos novos servidores inativos o órgão que irá lhes atender nesta fase da vida, bem como os benefícios que lhes são oferecidos”, frisou Raimundo Penha.

RaimundoPenha1

Modernização

A partir da modernização, o Ipam adequou também o horário de atendimento ao público para as terças e quintas-feiras, no horário das 8h às 18h. Antes, o serviço era feito somente às quartas-feiras pela tarde e às sextas-feiras pela manhã.

“Com o processo de modernização do Instituto, principalmente no que se refere às concessões de benefícios, passamos a atender os servidores dois dias da semana e em dois turnos, às terças e quintas. Com esta ação, agilizamos o atendimento. Antes, o servidor levava, em média, um mês para ser atendido. Hoje estamos agendando e atendendo na mesma semana”, disse a superintendente executiva de Gestão Previdenciária, Mônica Hingrid Santos.

O fluxo dos processos de aposentadorias e pensões foi alterado para garantir mais agilidade aos trâmites. O aperfeiçoamento administrativo foi garantido pelo decreto nº 46.998, de 19 de maio de 2015, assinado pelo prefeito Edivaldo.

O decreto incluiu atos para concessão de aposentadoria, pensão, revisão, apostilamento de aposentadoria e pensão e Certidão de Tempo de Serviço e Tempo de Contribuição. Garante maior autonomia ao Ipam em atos administrativos, relacionados com os direitos dos servidores públicos municipais e os de comum interesse e da municipalidade.

1 comentário para "Novos aposentados"


  1. Marco Antonio Carvalho Diniz

    A reeleição de Edivaldo é uma reedição ( a disputa) do candidato “Força total” (da versão do ano de 1985: leia-se Jaime Santana ), que teve o apoio dos governos federal e estadual, mas perdeu para O POVO; que queria e elegeu Gardênia Ribeiro Gonçalves – esposa de João Castelo. Uma coisa é certa, o povo não quer Edivaldo Holanda; Quem vai ganhar ? Não sei !
    Flávio Dino Carrega o peso da culpa de ter indicado UM INCOMPETENTE para governar São Luis. Por isso, não pode opinar.

    “E o povo de São Luis pode ficar tranqüilo, pois O NOSSO GOVERNADOR é um Homem honrado, e cumprirá como vem cumprindo, as promessas de campanha; E UMA DELAS, É QUE TRATARIA TODOS OS GESTORES DOS 217 MUNICÍPIOS DO ESTADO DE FORMA IGUALITÁRIA. Então POVO DE SÃO LUIIS ESTÁ LIVRE PARA VOTAR EM QUEM QUISER, POIS O SINCERO FLÁVIO DINO, ATRAVÉS DO GOVERNO ESTADUAL, CONTINUARÁ COM A TAL PARCERIA- OU SEJA, “TODOS POR SÃO LUIS”; INDEPENDETEMENTE DE QUEM VENHA A SER ELEITO em 2016. Pode confiar no que disse FLÁVIO DIGNO DURANTE A CAMPANHA, ele é Homem de palavra. “

    Com uma lapidada fica belo discurso, o parágrafo acima, NÉ ? Acho que vou me candidatar a formar discursos; pra quem ? NÃO SEI !

    Marco Antonio Carvalho Diniz

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: