Pequenos negócios

0comentário

feiraRibamar

Agricultores familiares, criadores e pescadores de São José de Ribamar participaram, na noite de segunda-feira (5), da primeira feira livre do programa Compre do Pequeno Negócio, iniciativa desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae) e que tem o apoio da Prefeitura ribamarense.

A feira itinerante foi realizada no Viva Outeiro, na sede do município, e contou com a participação massiva dos moradores. Produtos diversos (frutas, hortaliças, frango caipira, verduras, mel, pescado, dentre outros) foram comercializados a preços bem abaixo dos praticados nos mercados da Grande Ilha, o que agradou os consumidores.

“A iniciativa da Prefeitura e do Sebrae é muito boa porque nos dá a oportunidade de evitar o atravessador e comprar produtos de qualidade diretamente do agricultor, pequeno criador e pescador”, afirmou a professora Rose Sousa, moradora do bairro Moropóia e que participou da feira  livre.

Os agricultores, pescadores e criadores ribamarenses que estão participando do programa, de acordo com Erlon Salgado, que representou o Sebrae na primeira edição da feira em São José de Ribamar, foram capacitados em vendas e participaram de Balcões de Negócios.

O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Ribamar, Pedro Oscar, informou que novas edições da feira serão realizadas em breve em outras regiões da cidade.

Segundo ele, o objetivo é expandir o programa no município, beneficiando a população e os trabalhadores do chamado pequeno negócio.

Sem comentário para "Pequenos negócios"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: