Improvisações no Sampaio

8comentários

LeoConde

Não gostei da postura e muito menos da escalação do Sampaio na partida de ontem contra o Luverdense pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Logo que a bola rolou ficou claro que o Sampaio, inicialmente iria se defender e sairia para tentar surpreender o Luverdense nos contra-ataques. O adversário até tentou uma pressão no início, mas logo ficou claro que não seria tão difícil assim.

Mas a esclação do Sampaio, mesmo com seis desfalques não ajudou muito. Não entendi a improvisação de Raí no ataque com o Henrique no banco depois da boa partida que realizou diante do Botafogo. No segundo tempo, o treinador colocou o atacante em campo e ele até gol fez.

Outra coisa que não entendo é a escalação do lateral-direito Léo Rodrigues no meio-campo. Se o time tem Alex Maranhão e Charles porque então escalar um jogador improvisado e que chegou aqui contratado para outra posição. Além de Marcelinho que é zagueiro e joga improvisado na lateral-direita. Logo dirão que os jogadores são versáteis e que jogam em várias posições, mas nada é igual como na posição de origem.

E diga-se de passagem que as improvisações que tem acontecido no Sampaio são feitas não por limitação no elenco, mas por opção do seu treinador.

Também fiquei sem entender o retorno de Willian Simões. O jogador foi sacado da partida contra o Botafogo por estar mal no mano-a-mano e retorna exatamente no momento em que o time está desfalcado de seis dos seus titulares. Nem Raí teve sequência na posição. É muita mexida desnecessária.

Além desses aspectos que menciono sobre a escalação da equipe, digo at todos vocês que não entendo porque o Sampaio sempre recua quando faz gol. Tem sido assim na maioria dos jogos e ontem não foi nada diferente. Se tivesse continuado em cima do Luverdense após o gol de empate de Henrique tenho certeza que não teria perdido essa partida.

Bom, mas não tenho a pretensão de escalar o time do Sampaio. Apenas estou escrevendo sobre aspectos que entendo terem sido equivocados por parte do técnico Léo Condé.

Agora, até o jogo com o Boa Esporte, o treinador terá tempo para consertar tudo isso e mais importante poderá contar com os seis jogadores que não puderam atuar diante do Luverdense. E com todos os titulares tenho certeza que as coisas vão melhorar e o Sampaio tem tudo para se reencontrar com a vitória, pois o time nos últimos cinco jogos não conseguiu vencer.

Foto: Gustavo Arruda/ Imirante

8 comentários para "Improvisações no Sampaio"


  1. Motense Macumbeiro e invejoso

    Rapaz nós estamos há quase 06 meses de férias e daí só gozando com o p…..dos outros, meus irmãos motenses vamos largar o Sampaio, pois ele já está garantido na série BBBBBBBBBBBBBBBBB do ano que vem e nós nem divisão temos, talvez vamos disputar até o fim do ano um campeonato de jogo de botão ou de dama, vamos largar esse times deles rapaz,pois elessão em maioria aqui no MA.

  2. CESAR BOLIVÃO ORIGINAL

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. Junior

    Imperatriz 4 x 0 Sampaio

  4. Ernesto

    Time colorido …medroso
    Anita?
    Banana de Pijama ?
    Galinha Pintadinha ?
    Ex a questão …. agora vcs escolhem !

  5. Clodoaldo

    Zeca, os dois “papas” do futebol comentando, digo, criticos ferrenhos do Ssmpaio, não deram solução no FINADO MOTO CLUBE, mas no gogó tem solução pra tudo.

  6. aleirto

    Tecnico cabeça de bagre, ano passado por menos disso o Lisca dançou,
    e esse mané continua no cargo e todo munda acha q ele e o cara.

  7. paulo

    Zeca. Pelo. Amor. De. Deus. Ease. Tecnico. E. Muito. Cabecudo. Insists. Com. Centroavante. Q. Nao. Chuta. Uma. Bola, simoes ,marcelinho so. Treva. Nos . Tivemos. Muita. Sorts. Aq. Contra. Macae. , crb , luverdense , ceara , eram. Para. As. Coisas. Estatem. Muito. Poor.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: