Ítens de luxo

0comentário

SousaNeto

O deputado estadual Sousa Neto criticou nas redes sociais a aprovação do Projeto de Lei do Governo do Maranhão que aumentou a alíquota do ICMS. Considerados “supérfulos” pelo governo, o parlamentar disse que alguns ítens são fundamentais para pequenos produtores maranhenses.

“Alegando que o Estado está passando por uma crise, o governador reajustou de 17% para 18% a alíquota de ICMS em produtos e serviços. Flavio Dino caracterizou como itens supérfluos e de luxo, agrotóxicos e rações, o que ele esqueceu é que esses itens são imprescindíveis para que os pequenos produtores combatam pragas e alimentem seus animais”, disse.

Sousa Neto lembrou que mesmo com a crise, o governador Flávio Dino aumentou os gastos com a folha de pessoal.

“Com mais esse imposto, Flavio Dino coloca para o povo pagar a conta milionária adquirida com os gastos do seu governo. Só com folha, por causa da contratação de pessoal e salários exorbitantes pagos aos seus, principalmente parentes de secretários, como a esposa de Márcio Jerry que recebe salário acima de 13 mil reais, o aumento foi de 150 milhões a mais do que a gestão anterior. Ao invés de enxugar as secretarias, diminuir salários e cumprir a mudança prometida, ele impõe ao povo mais um imposto, mostrando definitivamente que a única mudança que ele trouxe para o Maranhão foi a do desgoverno”, finalizou.

Sem comentário para "Ítens de luxo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: