Pedido de anulação

5comentários

WellingtondoCurso

Na manhã desta quinta-feira (8), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar, mais uma vez, a anulação do processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís. A solicitação do deputado faz referência à eleição unificada para conselheiro tutelar, ocorrida no último domingo (4), que, segundo ele, foi caracterizada pela desorganização por parte da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

Durante o pronunciamento do parlamentar, vários candidatos ao cargo de conselheiro tutelar ocuparam a galeria da Assembleia, e se manifestaram em defesa de uma nova eleição. Na ocasião, Wellington destacou que continuará solicitando a anulação do processo de escolha dos conselheiros tutelares, a fim de que se possa garantir o pleno exercício da democracia.

“As eleições que ocorreram no último domingo foram repletas de irregularidades, a exemplo da votação manual, da ausência dos nomes dos candidatos na cédula de votação feita em um papel; da falta de comprovante de votação de centenas de eleitores; da existência de candidatos com o mesmo número; de pontos convencionais de eleição que foram alterados subitamente, fazendo com que muitas pessoas não votassem por não saberem o local de votação;  além da realização explícita de ‘boca de urna’ nos bairros de Fátima e São Francisco. Tais irregularidades não são alegadas apenas por mim, enquanto eleitor, mas pelos candidatos e, sobretudo, pela população. Ante isso e almejando à concretude do respeito, foi encaminhada denúncia ao Ministério Público, solicitando a apuração de eventuais irregularidades no processo de eleição para conselheiro tutelar em São Luís.

5 comentários para "Pedido de anulação"


  1. Brenda

    Welligton e essa ansia de ser candidato a prefeitura de São Luís está fazendo com que ele meta os pés pelas mãos.

  2. Hugo

    Antes de apontar culpados, ele deveria verificar onde houve erro de fato… Geralmente essas fraudes acontecem por conta de uma ou outra pessoa que está envolvida no pleito, e se corrompe para beneficiar alguém, não tem poder público que possa controlar a índoles das pessoas.

  3. Rosa

    Acho até digno da parte dele pedir a anulação do processo, porém, acho injusto reponsabilizar a prefeitura pelos problemas, o TRE tinha toda a estrutura para esse tipo de evento, mas disponibilizou apenas a lista com a relação de eleitores por sessão, muito pouco!

  4. CESAR BOLIVÃO ORIGINAL

    Creio que o Wellington quer contrariar a Lei da Física, ou seja em ocupar o mesmo lugar num só espaço ! Ele está em todas Zeca Soares .

    • Zeca Soares

      Mas ele está cumprindo o papel dele de parlamentar.

deixe seu comentário