Contas do Sampaio

0comentário

LeoConde

Cálculos, porcentagens, equações e contas. Chega à reta final das competições e todo mundo entra no mundo dos números para saber quais são as possibilidade de alcançar seus objetivos na temporada. Os matemáticos viram personagens e a toda rodada um algamismo mágico aparece. Com o Sampaio Corrêa na Série B não é diferente. Contado para subir à Série A, a equipe tem oscilado quando se fala em chances de acesso.

Porém, isso não tem muito peso para a confiança do clube dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo menos é o que revela o técnico do clube, Léo Condé. Para ele, o Tricolor tem que pensar sempre no jogo seguinte.

“Olha, eu vou até plagiar o Levir Culpi. Eu vou na linha do próximo jogo. A estatística muda. De repente, na próxima rodada… Ganhou percentual aumenta de possibilidade de acesso, de título. Perdeu… Então, a gente foca muito no jogo. Isso é legal para o torcedor, para vocês da imprensa, até a gente tem esses números também. Pelo menos tem uma ideia de projeção de números que é necessário para se alcançar um acesso. Mas nem isso também tem como cravar muito”, afirmou ao Globoesporte.

Sobre a tão famoso zona de corte para acesso, Condé diz que o clube tem uma noção ao que alcançar, mas faz questão de ressaltar que cada competição tem sua individualidade e os números podem ter grande alteração. Para o treinador, a bola rolando é que tem que ser o foco.

–  Se a gente pegar nos últimos anos, teve ano que subiu com 60, ano passado o Avaí subiu com 62, então, é difícil a gente fazer. Mas a gente trabalha pelo menos com uma ideia desses números. Mas, realmente, a gente não se apega a questões de estatísticas. A gente se apega muito no jogo. Se você ganhar aumenta sua possibilidade. Perdeu te joga lá para baixo – finalizou.

O Sampaio é oitavo colocado da Série B com 46 pontos e está a dois pontos do G-4. Para fim da competição ainda restam oito rodadas.

Sem comentário para "Contas do Sampaio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: