Comentário infeliz

13comentários

Carlos-Heitor-Cony

Foi no mínimo infeliz o colunista da Folha, Carlos Heitor Cony ao comparar a Seleção Brasileira em tom pejorativo ao Sampaio Corrêa.

“Em linhas gerais, tive a impressão de assistir a um jogo do Sampaio Correa”, escreveu Cony em seu artigo ˜Seleção sem craques”.

A comparação não tem lógica alguma, mas como diz o colunistas “não sei se estou certo, geralmente não estou”. E não está mesmo.

Sampaio e Seleção Brasileira são bem diferentes, mas sem dúvida merecem de nós todo respeito, aliás respeito que o colunista não teve com o clube maranhense. Ele refere-se à Seleção Brasileira e ao Sampaio como uma coisa qualquer.

O que perguntamos é porque a comparação logo ao Sampaio, logo a um clube do Maranhão? E no momento em que o Sampaio cumpre uma campanha tão digna de elogios no cenário nacional? E porque criticar a Seleção Brasileira usando como exemplo um time logo do Maranhão?

Sinceramente devemos repudiar esse tipo de comentário que verdadeiramente não contibui com absolutamente nada.

Leia o artigo de Cony

Não sei se estou certo, geralmente não estou. O Brasil tem uma população de 200 milhões de habitantes ou algo parecido. O lugar comum garante que somos 200 milhões de técnicos de futebol, cada patrício tem a sua seleção e sua maneira de jogar.

Sempre apreciei o técnico Dunga, inclusive como jogador do passado. Mas o time que ele colocou em campo na primeira eliminatória para a Copa de 2018 não chega nem mesmo ao estágio de uma seleção para disputar um torneio internacional. Em linhas gerais, tive a impressão de assistir a um jogo do Sampaio Correa.

Nenhuma jogada brilhante. A seleção do Chile, em alguns momentos, na precisão dos passes e no talento pessoal de alguns jogadores em certos lances, parecia o Barcelona. Ganhou do Brasil por 2 a 0 e poderia chegar aos 7 como a Alemanha na última Copa.

Não sei se a culpa deve ser atribuída exclusivamente ao técnico, mas ao próprio time que ele colocou em campo. Nenhum jogador merecedor da categoria de “craque”. Na realidade, o Brasil só tem o próprio Neymar, que nem foi escalado por motivos disciplinares. Os demais podem ser bons jogadores nos clubes respectivos.

Essa indigência já foi notada por vários colunistas que entendem mais de futebol do que eu. E o pior: não creio que haja tempo para o surgimento de um ou dois craques que possam levar o Brasil nas costas.

No meio de campo, não vi nenhuma jogada brilhante ou definitiva. No ataque, faltou um artilheiro como Fred, que embora esteja longe da classificação de craque, tem pelo menos a vantagem de ter uma boa noção de gol, sendo muitas vezes o goleador do seu time e mesmo da seleção na Copa das Confederações.

Por sua vez, o Chile, embora não possa ser considerado um grande time, mostrou um conjunto disciplinado e de boa atuação técnica.

13 comentários para "Comentário infeliz"


  1. PEDRO

    “Explicar a emoção de ser Boliviano, a um Boliviano, é totalmente desnecessário. E a quem não é Boliviano… É simplesmente impossível”

  2. NEGAO

    RAPAZ O CARA NÃO PODE TER A OPINIÃO DELE?

    ELE NÃO PODE ACHAR O TIME COLORIDO RUIM????

  3. Arnaldo Gomes

    Infeliz esse ancião; falta de respeito com o Sampaio Correa e com o grande Universo Tricolor.

  4. Nada mais surpreende?

    Um só adjetivo ao decrépito: IMBECIL!!!

  5. Genilson Parente

    Velho infeliz e decrépito.

  6. Marcos abreu

    não existe.por essas e outras q não torço pra esses times do Sul.queres um conselho.te aposenta cony.

  7. Marcos abreu

    não existe.por essas e outras q não torço pra esses times do Sul.

  8. Marcos abreu

    simplesmente não existe esse colunista.ultrapassado.por essas e outras q não torço pra esses times do Sul.respeite o Sampaio.seu cony.aliás,não vou chamar de seu não.pois,não merecem respeito.cony.desconhecido.

  9. TEMPESTADE

    Todo mundo tem o direito de errar. Este senhor, se é que assim posso falar, me deu a oportunidade de falar como bom nordestino e com todas as letras, não só para ele como para muitos que pensam da mesma forma: “CALA A BOCA ABESTADO”.

  10. alex

    Trata-se apenas de um colunista medíocre e ultrapassado que não escreve coisa com coisa, assim como a fala da patroa dele.

  11. Ricardo Luis

    E o Sampaio Corrêa vai ficar intalado na garganta desse infeliz. O Estabishment vai ter que engolir a nova potencia do futebol.
    !Viva Bolívia!

  12. Cesar Bolivão

    Rapaz temos que relevar pois esse senhor sempre escreve essas asneiras ele não é do ramo futebolístico, outro escreveu comparando o Avaí, Figueirense e citou até o nosso querido e vizinho Estado do Piauí. Isso deve ser visto como uma reflexão por parte de nós torcedores aqui da nossa região, onde devemos torcer para os nossos clubes.

  13. Jeffersson

    E apenas a opiniõ um velho caquetico, esclerosado ultrapassado um dos parasitas esquerdopata que recebe ‘pensão” do governo por “perseguição na ditadura militar”. Não sei se o que ele escreveu foi para “ganhar midia” ou preconceito velado de um ‘intelectual” da metropole sulista em relação ao nordeste. Possivelmente ele escreveu lembrando do primeiro clube nordestino que veio a cabeça, poderia citar os decadentes Vasco da Gama ou Fluminense entre outros mas preferiu um nordestino.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: