Segurança frágil

2comentários

EdilazioJunior

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) apontou hoje (13), durante um aparte ao discurso de Andrea Murad (PMDB), na Assembleia Legislativa, a fragilidade do sistema de Segurança Pública do Maranhão, comandado pelo secretário Jefferson Portela (PCdoB).

Andrea criticava na tribuna, a prisão – classificada pela oposição de política -, do ex-secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu -, quando Edilázio se manifestou sobre o tema.

“Realmente é uma piada quando a gente fala em relação a Segurança Pública do nosso estado, com relação à prisão do ex-secretário, doutor João Abreu. Fizeram aquela espetacularização toda na porta do prédio dele, com revistas em carros. O comandante geral chegou a revistar carros e pedir para adentrar outros apartamentos. O secretário de Segurança mostrou tamanha fraqueza do serviço de inteligência, ao afirmar, em Timon, que ele [João Abreu] somente sairia do prédio preso. Ele não sabia que o ex-secretário não estava no prédio, mas sim em São Paulo”, afirmou.

O parlamentar criticou também, a postura da Polícia Civil no ato da prisão. “Desde o momento em que o ex-secretário desceu do avião, havia um agente da Polícia Civil filmando com o seu celular. Eu quero perguntar se é esse o procedimento da polícia, de tentar constranger as pessoas. Queria saber se é procedimento esse tipo de filmagem e qual o objetivo”, pontuou.

Edilázio também falou do elevado índice de violência na Região Metropolitana de São Luís, a exemplo dos assaltos registrados por celulares, na área do Jaracati.

“Foi tão somente as imagens dos assaltos começarem a circular em grupos de WhatsApp e nos blogs, para no outro dia a polícia estar lá e o secretário de Segurança informar: ‘já sabemos quem são os assaltantes’. Se eles sabem quem são os assaltantes daquela área por que precisou repercutir para ocorrer um ato da polícia? Me pergunto: se não tivessem filmado ele teria tomado alguma atitude? Creio que não”, finalizou.

2 comentários para "Segurança frágil"


  1. CESAR DO VINHAIS

    Segurança pública maravilha, era quando Roseana governava, não tinham mortes em presídios, não tinham cabeças cortadas eita governo baãooo esse de Roseana Siwo !

    • Zeca Soares

      Muda o discurso César. Porque era ruim vai continuar? Não mudamos o governador não foi para melhorar?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: