Modernização necessária

9comentários

Nhozinho-Santos

A reforma do Estádio Nhozinho Santos só deve começar entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2016. A informação foi confirmada ao blog pelo secretário de Esporte, Júlio França, uma semana após o velho Nhozinho Santos ter sido totalmente interditado pelo Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

Diferentemente do que esperávamos ainda não deverá ser desta vez que o velho Nhozinho Santos será modernizado, a menos que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) decida investir um pouco mais. Após a reforma, o estádio somente será reaberto no segundo semestre de 2016, isto se não houver um grande atraso na obra. A licitação será aberta nos próximos dias.

Com recursos da ordem de R$ 3,6 milhões que virão do Ministério do Esporte e contrapartida de R$ 600 mil da Prefeitura de São Luís, somente será possível uma reforma nos vestiários que serão climatizados, bares, banheiros, gramado, acessos e saídas de emergência.

Não será desta vez que os quatro cantos do Nhozinho Santos serão fechados aumentando a capacidade de público do estádio e dando um visual de modernização. Isto só será possível se o prefeito Edivaldo Holanda Júnior decidir dar este presente ao torcedor maranhense.

Mais uma ajuda importante poderá vir dos nossos parlamentares também. É hora dos deputados estaduais e vereadores que “trabalham pelo esporte” destinarem suas emendas para modernização do estádio.

Segundo o secretário Júnior França, a reforma prevê a troca de todo o campo de jogo que hoje é formado por cinco tipos de gramas. Os velhos alambrados serão trocados por uma estrutura em acrílico e apenas a iluminação da parte superior da marquise será melhorada.

O projeto não prevê solução definitiva para o problema da iluminação. Isto só será possível, a exemplo dos quatro cantos, se a Prefeitura estiver disposta a investir um pouco mais para modernizar o estádio. “Eu quero primeiro iniciar a obra. Existe um compromisso. Depois vamos ver o que é possível ampliar para que o estádio venha a ser reinaugurado dentro de 8 meses”, adiantou Júlio França.

Fica aqui o nosso apelo ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior para que de fato modernize o Nhozinho Santos e marque um gol de placa com os torcedores maranhenses. Não cabe mais uma daquelas reformas que já estamos acostumados a ver.

9 comentários para "Modernização necessária"


  1. alex

    Essa prefeitura de SLZ é uma lástima.
    Não custa tanto assim modernizar de fato o estádio.

    Falta inteligência da própria prefeitura. Com tantas fábricas de cimento na cidade talvez seria viável conseguir parcerias. A empresa forneceria o cimento pra ajudar a fechar os cantos e teria publicidade estratégica no estádio durante X anos.

    Fechar os cantos, melhorar a iluminação, gramado etc é fundamental pro desenvolvimento do esporte local.

    Quem tá dizendo que não tem função social é porque não entende nada da função que o esporte exerce. Ademais, o castelão é um estádio caro, onera ainda mais os clubes e castiga o gramado. Com raras exceções o nhozinho santos organizado suportaria a grande maioria dos jogos.

    Uma coisa que acho gozado é que o castelão aqui do Maranhão virou literalmente CT. Lá no castelão do Ceará nem a seleção brasileira treinou..foram treinar no PV.

  2. Pedro

    Observem que essas arenas novas do Brasil, quase todas estão sendo administradas ou por clubes, ou por consórcios… É caro demais para uma prefeitura ficar com a administração de um estádio… Mas, parabéns ao prefeito pela atitude. O//

    • Zeca Soares

      O Presidente Vargas aqui ao lado no Ceará que é igual ao Nhozinho Santos é do município.

  3. Marcelo

    Acho injusto cobrar a prefeitura por conta da obra do Nhozinho Santos, é um dinheiro alto, com retorno financeiro e social baixíssimo… Ali só pega jogos de pouca expressão, por conta de já existir o Castelão, não se aluga para eventos, nem nada do tipo… É algo que não vale muito a pena, mas ainda bem que a prefeitura conseguiu apoio do governo federal para essa reforma.

    • Zeca Soares

      Então quer dizer que é para deixar acabar mesmo???

  4. Eduardo

    Até que enfim essa reforma vai sair, vários prefeitos ficaram empurrando com a barriga, e nunca reformaram. Agora Edivaldo vai nos prestigiar com a reforma do nosso glorioso Nhozinho

    • Zeca Soares

      è o que nós esperamos que ocorra de fato porque de pintura nós estamos cheios.

  5. CESAR DO VINHAIS

    Em véspera de política é possível até vermos boi voar !

  6. Junior Motense

    O cero deveria fazer que nem no PV me fortaleza
    fexar com novas arquibancadas tirar o alambrado e botar vidro que em na vila belmiro e trocar a iluminação toda ..
    o municipal é muito ultil para jogos pequenos e que haja uma necessidade de classificação .
    Como motense tenho saudades ..do nosso Nheuzinho Santos nosso slaão de festas .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: