Semana da Criança

0comentário

RomuloLago

Dando continuidade às atividades do projeto social “Clube de Aventureiros de Maracaçumé” teve início hoje (15), a “1a Semana da Criança do Fórum de Maracaçumé”.

Durante toda a semana haverá uma programação recreativa com atividades lúdicas, tais como: teatro, cineminha, aulas de judô, dentre outras modalidades esportivas, gincana cultural, distribuição de brinquedos e lanche para um público-alvo composto por cerca de 60 crianças, além do atendimento médico, odontológico e assistência psicológica para as crianças.

Também serão realizadas audiências e a tramitação prioritária de ações de alimentos, investigação de paternidade, adoção, curatela, todas distribuídas na comarca.

Criancas

A Semana da Criança é organizada pelo juiz Rômulo Lago e servidores da Comarca de Maracaçumé com o apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão, Ministério Público, Prefeituras Municipais de Maracaçumé, Boa Vista do Gurupi, Junco do Maranhão e respectivas Câmaras de Vereadores, Cartório Extrajudicial de Maracaçumé e Centro Novo do Maranhão, advogados militantes na comarca, igrejas e empresários locais e tem como objetivo contribuir com a efetivação do direito da criança ao convívio social harmonioso e acolhedor.

Segundo Rômulo Lago, a comunidade foi bastante receptiva à ideia da realização de uma semana em homenagem as crianças. Ele destacou o momento vivenciado na Comarca, diante do projeto social desenvolvido, da adesão maciça da sociedade, bem como pela alegria estampada no rosto de cada criança.

Sem comentário para "Semana da Criança"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: