Atuação na Unale

0comentário

WellingtonnaUnale

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) foi empossado como vice-presidente de Assuntos Sociais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Unale. A posse aconteceu durante o I Seminário da mais nova Secretaria Especial, em  João Pessoa (PB). O presidente é o deputado estadual Ricardo Barbosa (PB), irmão do jornalista Rômulo Barbosa.

Na ocasião, Wellington, que já é secretário de Direitos Humanos do Parlamento Amazônico, ressaltou a importância de integrar a secretaria e enfatizou a necessidade de se articular, em caráter de urgência, políticas públicas que fomentem a educação e democratizem o acesso à ciência e tecnologia.

“É com muita honra que integramos a mais nova Secretaria da Unale. Compreendemos a educação como aquilo que deve ser colocado em primeiro lugar. No Maranhão, em específico, ainda temos muito a superar e, por isso, ressalto a importância de poder integrar tal Secretaria, já que isso implicará em uma discussão mais ampla sobre a educação, ciência e tecnologia e, assim, articular políticas públicas que defendam o meio mais eficaz na concretização de sonhos: a educação”, afirmou o parlamentar.

A mais nova Secretaria da Unale discutirá sobre assuntos referentes à Educação, Ciência e Tecnologia, a fim de promover debates sobre a temática e articular políticas públicas que façam referência às problemáticas no sistema educacional.

A Secretaria possui a seguinte composição:

Presidente: Ricardo Barbosa (PB)
Vice-presidente de Assuntos Sociais: Wellington do Curso (MA)
Vice-presidente de Assuntos Legislativos:  Josias da Vitória (ES)
Vice-presidente de Assuntos Políticos: Eliane Pinheiro (GO)
Secretária: Lenir Rodrigues (RO)

Sem comentário para "Atuação na Unale"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: