Aulão de Zumba

2comentários

Zumba

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), realizou um aulão de Zumba Fitness especial em alusão ao Outubro Rosa, que lembra a luta contra o câncer de mama, no Centro de Convivência do Ipam, no Olho D’Água.

O aulão de Zumba Fitness, ministrado pela professora Jully Mourão, integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís como incentivo à prevenção contra o câncer de mama. No Ipam, durante o dia da programação especial, todos estavam caracterizados com o traje cor de rosa. A ação contou com a presença da coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde do Estado, Emanuela Brasileiro. “É importante que a mulher conheça seu corpo e, se detectar algo estranho, deve procurar imediatamente um posto de saúde”, disse.

O presidente do Ipam, Raimundo Penha, esteve presente na ação e destacou que o projeto Viver Mais proporciona muito mais do que atividades físicas, pois tem focado na responsabilidade social. “Nesse mês, o mundo todo está voltado para a prevenção ao câncer de mama e, a cada semana, uma atividade do projeto ‘Viver Mais’ fará alusão a esta causa”, completou.

Este mês é marcado pelo movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e de entidades.

2 comentários para "Aulão de Zumba"


  1. Ana Julia

    Que açòes de prevenção contra o câncer e outras doenças possam durar o ano todo! Parabéns.

  2. MARIA SANTA

    Tudo rosa! Excelente ação, temos que conscientizar nossas moças para que elas possam prevenir este câncer. Sucesso na luta!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: