Crise de Comunicação

2comentários

AndreGossain

O Superintendente de Investigações Criminais, delegado Andre Gossain divulgou nota que evidencia no mínimo uma crise na comunicação do Governo do Maranhão.

Pela manhã, toda a imprensa foi convocada pela Secom para uma coletiva com André Gossain que alega sequer ter sido comunicado.

Na nota, Gossain diz que “jamais convocou qualquer coletiva para falar sobre o caso e que houve surpresa quando na data de hoje as 15h varios jornalistas aqui compareceram dizendo que foram convocados para uma coletiva. Nem a DEIC/MA sabia do fato e que depois se soube que fora órgãos da assessoria de imprensa que marcaram tal coletiva e nao comunicaram a DEIC/MA”.

Além disso, Gossain reafirma que jamais emitiu qualquer nota afirmando que houve “equívoco” da Polícia Militar.

Por telefone, o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela disse que não autorizou qualquer divulgação de nota em nome da SSP com esse teor e negou ter havido “equívoco” da PM. Ele afirmou que o e-mail com a informação errada foi enviado pela assessoria da SSP, sem o seu conhecimento.

Bom, lamentável. Quando essas coisas acontecem é melhor parar para arrumar a casa.

Veja a nota na íntegra de Gossain

A DEIC/MA publicamente sobre a festa ocorrida na data de 18/10/2015 na Av. Santos Dumont Declara o que segue:

1- jamais emitiu qualquer nota para imprensa dizendo que a ação da PM/MA foi “equivocada”

2- jamais convocou qualquer coletiva para falar sobre o caso

3- houve surpresa quando na data de hoje as 15:00 hrs varios jornalistas aqui compareceram dizendo que foram convocados para uma coletiva. Nem a DEIC/MA sabia do fato.

4- depois se soube que fora órgãos da assessoria de imprensa que marcaram tal coletiva e nao comunicaram a DEIC/MA

5- a ação da PM foi legal. Respaldada pela legislação. Pouco importando que nao havia indicios de organizacao criminosa, pois ocorreu no local crime de exposicao de menores a bebidas alcoolicas

6- o caso teve o tratamento juridico previsto e respaldado por lei e foi encaminhado a delegacia competente, DPCA

7- A DEIC/MA repudia o uso de seu nome sem sua autorização. E solicita que os responsaveis por essa celeuma desfacam tal mal entendido

8- Alem de considerar legal a ação da PM, a DEIC/MA declara seu respeito e amizade com os coirmaos da PM/MA e se coloca a disposição para qualquer explicação.

Sao Luis-MA, 19/10/2015

Andre Gossain
Delegado – DEIC/MA

Veja a nota enviada pela Ascom da SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informa que a condução de supostos integrantes de uma facção criminosa, sendo a maioria menores de idades, realizada, na noite do último domingo (18), na Avenida Santos Dumont, no bairro do São Cristóvão, para a sede do órgão, foi um equívoco.

Segundo a Seic, no momento da prisão, estava sendo realizado um evento com entrada paga para arrecadação de fundos e todos os participantes utilizavam pulseiras de identificação. Na festa, foram encontradas alguns papelotes de droga e frascos de loló, no entanto a quantidade não caracteriza tráfico de entorpecentes.

A Superintendência de Investigações Criminais afirma que realizou uma triagem e constatou que todos os maiores de idade não tinham passagens pela polícia e foram liberados. Os adolescentes foram entregues aos pais e/ou responsáveis.

Ainda de acordo com a Seic, foi aberto um inquérito para apurar suposta venda de bebidas alcoólicas e drogas para os menores de idade. Em seguida, os autos do processo serão encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para dar prosseguimento ao caso. O material encontrado no local seguirão para o Instituto Criminalística para serem periciados.

Delegado André Gossain irá conceder uma entrevista coletiva às 15h na Seic.

Veja o aviso de Pauta da Secom

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) convida a imprensa para uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (19) com o Superintendente de Investigações Criminais, André Gossain, para esclarecer fato ocorrido à noite de domingo (18) em festa na Avenida Santos Dumont, no bairro São Cristóvão. A entrevista será concedida na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, às 15h.

Serviço
O quê: Entrevista Coletiva
Local: Secretaria Estadual de Investigações Criminais (no Bairro de Fátima)
Horário: 15h

2 comentários para "Crise de Comunicação"


  1. CESINHA

    NÃO É SÓ ELE NÃO AMIGO, O GOVERNO FLAVIO DINO ESTÁ COMPLETAMENTE PERDIDO, NÃO FEZ NADA ATÉ AGORA, PURA INCOMPETÊNCIA, SÓ FALACIA, MAIS UM GRANDE ENGODO EM NOSSA POLITICA, NÃO CONSEGUIRÁ SE REELEGER.

  2. Maranhense

    Esse Robson Paz tá mas perdido do que cego em tiroteio

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: