Homenagem ao Sindsep

0comentário

Sindsep

A Câmara Municipal de São Luís, realizou, na manhã desta segunda-feira (19), por solicitação do vereador Honorato Fernandes (PT), Sessão Solene em homenagem aos 25 anos de fundação do Sindicato dos Servidores Federais do Maranhão (Sindsep/MA).

Ocupando a mesa da solenidade, estiveram: o vereador Francisco Carvalho (PSL), que presidiu os trabalhos da sessão; Washington Luiz, Conselheiro do TCE e ex-diretor do Sindsep/MA; Ângela Souza, Presidenta do Sindsep; Valter César, secretário Geral do Sindsep/MA; Raimundo Pereira diretor administrativo do Sindsep/MA, respectivamente; Adriana Oliveira, presidente da CUT-MA, além dos vereadores Marlon Garcia (PT do B), 1º Secretário da Casa e Honorato Fernandes, 2º Secretário e autor da proposição.

A solenidade foi aberta pelo vereador Honorato Fernandes, que fez a leitura de uma passagem bíblica e agradeceu a todos presentes. Em seguida, o vereador utilizou a tribuna da Casa para pontuar momentos da história, nos quais a luta dos servidores públicos federais ficou marcada, bem como o resgate dos direitos da classe trabalhadora durante o governo do PT e agradeceu a oportunidade de ter crescido acompanhando o dia-a-dia do sindicato.

“É com muita alegria que subo a essa tribuna para registrar um momento que eu considero histórico na vida dos trabalhadores e trabalhadoras do estado do Maranhão, em especial dos que trabalham no serviço público federal. Sou filho de uma servidora pública federal que foi filiada ao Sindsep/MA e, quando menino, por muitas vezes acompanhei o setor jurídico para verificar pendências, porque este é um dos enfrentamentos e ajuda que o sindicato sempre deu aos seus filiados”.

Sindsep1
“Quero destacar ainda a época do governo de Collor e de Fernando Henrique Cardoso, dois momentos da história onde os servidores públicos federais tiveram uma posição importantíssima, lutando contra a privatização e redução de direitos dos servidores federais, responsáveis pelo bom funcionamento da máquina pública. Mas, eis que depois chegou ao governo Lula do PT, partido do qual tenho muito orgulho de fazer parte. Governo, a partir do qual os servidores públicos federais tiveram grandes conquistas, e que sempre dialogou com o sindicato. Quero também agradecer pela oportunidade de convívio com todos do Sindesep/ MA e colocar novamente o meu mandato a disposição para contribuir na luta de defesa dos direitos dos servidores públicos federais”, afirmou o vereador.

Após a fala do vereador Honorato, o presidente da sessão, vereador Francisco Carvalho fez a entrega da placa em homenagem aos 25 anos de Fundação do Sindsep/MA à presidente do sindicato, Ângela Souza, que, posteriormente, utilizou a tribuna da Câmara para agradecer ao vereador Honorato Fernandes pela homenagem prestada, estendendo os agradecimentos aos ex-diretores e a todos os funcionários do Sindesp/MA.

“Gostaria, primeiramente, de agradecer a Deus e aos companheiros ex-diretores do Sindsep/MA, que colocaram os primeiros tijolos para que nós estivéssemos aqui. Agradecer também aos funcionários do sindicato, que realizam conosco a luta sindical, aos vereadores presentes, em especial o vereador Honorato Fernandes, através do qual nós pudemos chegar a esta casa”, destacou a diretora do Sindsep/MA.

Sem comentário para "Homenagem ao Sindsep"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: