Portões fechados

32comentários

Sampaiofechado

O Sampaio realiza treinos com portões fechados no Castelão antes da partida decisiva contra o Paysandu, no próximo sábado, às 16h30, em São Luís. Mas em que isso pode influir positivamente ou negativamente na equipe?

Tudo faz parte de uma estratégia do técnico Léo Condé, pois verdadeiramente não existe nada que o Sampaio possa esconder. Quem não sabe como o Sampaio joga? Quem não sabe como vem o  Paysandu? Estamos numa era globalizada onde todo mundo sabe tudo sobre todos com extrema facilidade e rapidez.

Entendo as razões do treinador. Ele quer assim e acha que é importante, então que seja assim. Pior ainda é proibir jogadores de dar entrevistas, mas neste caso a ordem foi do mandatário do clube. E vejam que estamos falando de uma equipe que vem muito bem e que atravessou toda a competição brigando pelo acesso. Como seria se estivesse lá embaixo?

Penso de forma totalmente diferente. Como não existe nada a esconder, acho que o treinador deveria sim chamar o seu torcedor a apoiar o clube desde os treinamentos. E mostrar que precisa dele para intimidar os adversários. Isso ajudaria e muito.

Fechar os portões é sempre uma atitude antipática. Além disso, mostra ao adversário um certo medo do adversário.

Mas vou torcer para que a tática dos treinos fechados de fato tragam boas surpresas no Sampaio.

Um detalhe… Não sou o único jornalista a reclamar disso. Grande parte da imprensa tem criticado essa postura, mas cabe a nós respeitá-la, reafirmo.

Foto: Flora Dolores/ O Estado

32 comentários para "Portões fechados"


  1. Carlito

    Engraçado os outros clubes podem fazer isso o sampaio não, isso é falta de apoio ao clube do Maranhão que já melhor ficou em uma competição nacional, inclusive a impremssa,foi daqui que foram fazer a denuncia caso curuca. Sempre sampaio

  2. PEDRO PAULO

    ESSE TÉCNICO DO SAMPAIO GOSTA DE INVENTAR,SE ACHA DEMAIS, TEM É QUE BOTAR O FELIPE COSTA PARA JOGAR.O FELIPE ESTAR A 4 MESES NO SAMPAIO E SÓ FOI RELACIONADO UMA VEZ, ISSO É PERSEGUIÇÃO DO TREINADOR EM CIMA DE UMA DAS NOSSAS MAIORES REVELAÇÃO DO NOSSO FUTEBOL MARANHENSE NOS ÚLTIMO TEMPOS.
    VC NÃO ACHA ZECA SOARES?

    • Zeca Soares

      Ele ainda inventando muito nas escalações. Se fizer o simples pode se dar bem melhor. Todas as vezes que inventou se deu muito mal.

  3. Alex

    Sabe que é o clube mais vagabundo é Moto pois só trabalha alguns meses e tira férias o ano inteiro !

  4. joao rocha jr.

    Desculpa, Zeca, mas vc não torce coisa nenhuma pelo Sampaio, só da boca pra fora, pra justificar a tua posição de jornalista. Todo time de futebol faz isso, por que o Sampaio não tem que fazer? Isso faz parte de estratégias que os técnicos usam, muito normal. Além do mais essa tua ideia de torcedor apoiar treino de time de futebol é chula. Sabe por que? Porque tem muitos que não torcem pelo time e vão nos treinos pra bagunçar. Torcedor é nas arquibancadas, nos jogos, isso sim.

    • Zeca Soares

      A mim não faz a menor diferença você afirmar que torço ou não. Ninguém é obrigado apenas porque é maranhense torcer por qualquer time daqui. Cadê a liberdade? Refaça o seu posicionamento porque todos somos cidadãos livres e amim pouco interessa se você acredita ou não no meu posicionamento.

  5. Cesar do Vinhais

    Junior Imperatriz sulista do Maranhão, só de for sul da pistolagem, Imperatriz pai do Sampaio ? Outra coisa o time do Moto está nessa situação devido a indecência de alguns de seus torcedores que postam esses comentários contra o nosso time, lá em Belém eles fizeram a mesma coisa e a imprensa não deu tanta atenção assim, vejo também que após os treinos todos os repórteres são bem atendidos então por que tanta perseguisão Zeca Soares ?

  6. BOLIVÃO QUERIDÃO

    Certíssimo….!!! concordo…. esse comentários contra é dos mortense “os Sem calendários” … Vocês sabem qual o bicho mais malandro do mundo? respondo os Morto Clube… trabalha só 3 meses no ano e tira férias durante 9 meses… é muita vagabundagem rapá!!

  7. Jorge Luis / Sul do Pará

    Acho a medida necessária, o treinador pode ensaiar jogadas e apresentar durante o jogo. Não sei o porquê dessa polêmica. Neste quesito ele esta correto e a imprensa precisa entender.

    • Zeca Soares

      Não tem polêmica alguma.

  8. Jorge Franco

    Boa noite!!!
    Olhando os comentários acima observo que a maioria são torcedores da coisa rebaixo e sem serie que ficam postando para querer secar o melhor time das ultimas décadas do Estado do Maranhão o SAMPAIO, uma coisa é tanto nosso Presidente o Sergio Frota e o da FMF ficar de olho nesta comandita de Belém para não tomar esta partida aqui dentro de casa.

  9. Jeffersson

    O Tecnico Dado Cavalcanti do Payssandu tambem está fazendo treinos fechados? E ai tambem é “frescura” dele? ou esnobismo? Eita povinho que gosta de um ti..ti..ti.

  10. jocimar – torcedor do sampaio

    Eu concordo em parte com a imprensa pois é necessário divulgar o time. Mas também concordo com essa posição de treinamento fechado. Não se esconde mais nada hoje. Mas acredito que essa tática é para deixar o time mais concentrado mais ligado no jogo e focado nessa decisão, está faltando isso no time: foco. Espero que o técnico TREINE e o torcedor veja nos jogos cobranças de faltas ensaidas e escanteios batidos de forma mais precisa. E também está faltando um gol de falta….faz tempo hein sampaio.

  11. Luís Carlos

    Condé é técnico medroso

  12. Zé Luís

    Zeca você sabe quando vai ser a eleição no Sampaio é hora de mudança no Sampaio você não acha?????????????????????????

    • Zeca Soares

      A eleição se não estou enganado é agora em novembro, mas acho que Sérgio Frota pelo trabalho que faz deve continuar no clube. Porque a dúvida?

  13. Tricolor

    Soube que isso foi coisa do presidente Sérgio Frota porque os salários estão atrasados e ele teme que os jogadores reclamem para a imprensa.

    • Zeca Soares

      Não sei quem mandou, mas que é desnecessário disso não tenho dúvida.

  14. Saulo

    NO QUESITO PREPOTÊNCIA SÉRGIO FROTA É IMBATÍVEL ESSAS COISAS NÃO CABEM MAIS NUM FUTEBOL MODERNO,

  15. Marcelo

    Nunca vi tanta frescura de um treinador que está perdido e só escala os seus jogadores dentro de umapanelinha isso é desrespeito com a nossa torcida e haja frecura para uma pessoa só. Zeca ele está é com medo do Paysandi e quer criar um fato para dizer que está sendo espionando vai prá lá com essas frescuras Condé.

  16. Oscar

    ISSO É COISA DE TÉCNICO COVARDE E PRESIDENTE PREPOTENTE.

  17. Junior Imperatriz

    boa sorte piaba
    teu papai Cavalo de aço
    so te seca daqui
    somos sulistas …maranhenses
    e campeoes maranhenses em cima de vcs
    nosso filho bastardo

    • BOLIVÃO QUERIDÃO

      Mané, o Bolivão deixou vocês serem campeão…afinal é covardia o Bolivão todo ano ser campeão… afinal a Éguinha Pocotó disputa uma final de 20 em 20 anos, aí os sulistas falsos fecham as portas de vez…
      fui!!.

      • José Carlos

        O pior que que deixou mesmo, algo politico, sardinha sempre armadno. Ano passado, inclusive, deixou o lambretinha ganha um turno, acho que o segundo; era para nosso futebol estar a nível de Pernambuco, mas essas coisas só atrapalham.

  18. João pedrom

    Tarde demais, estas frescuras não vão adiantar em nada, perdeu por que bobiou, estavam se achando e esqueceram q só existem 4 vagas, e agora? A culpa é de quem? Do presidente,do treinador, dos jogadores, da torcida, quem souber que o diga agora ou se cale até o próximo ano.

  19. CESAR BOLIVÃO ORIGINAL

    Só motense comentando,dá nisso

  20. Papão

    LEMBRA DA BATALHA DE CODÓ…. LÁ VEM O PAYSANDU…… TACA NO SAMPAIO.

    • Zeca Soares

      As coisas agora são diferente. O momento é favoável ao Sampaio.

  21. Manoel

    PAPÃO DA CURUZU VAI METER 2 A 0.

  22. Tricolor

    ISSO É PURA FRESCURA DESSE TREINADOR MEDROSO TODA VEZ QUE ENFRENTA UM TIME QUE ESTÁ MELHOR DO QUE O SAMPAIO. TÉCNICO FROUXO.

    • Zeca Soares

      Pode até ser, mas ele comanda o time e tem todo direito. Acho normal, porém desnecessária a medida.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: