Sampaio é notificado

11comentários

Sampaiotorcida

Um dos jogos mais esperados pelos torcedores maranhenses rendeu dor de cabeça aos consumidores. Quem compareceu aos pontos de venda para garantir o ingresso do jogo Sampaio x Paysandu, que acontece, neste sábado (24), no Estádio Castelão, pela 32° rodada do Brasileirão série B, se deparou com uma variação de preço irregular.

O Procon-MA recebeu denúncias pelo aplicativo do órgão relatando a variação abusiva no preço de ingressos de setores equivalentes. Segundo reclamações, os torcedores do Sampaio puderam adquirir o ingresso pela metade do preço cobrado para a torcida visitante do Paysandu. Dessa forma, o órgão notificou os dois times e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) para garantir que os consumidores tenham seus direitos assegurados.

Os notificados devem imediatamente suspender a diferenciação dos valores das torcidas para setores iguais ou equivalentes, além de devolverem os valores cobrados de forma indevida aos consumidores que foram prejudicados. As empresas também terão que prestar esclarecimentos no prazo de 10 dias, a partir do recebimento da notificação. Em caso de descumprimento, serão aplicadas sanções administrativas e cíveis cabíveis.

O presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, explica que conforme o estatuto do torcedor, Lei Federal nº 10.761/2003, é direito do consumidor que os valores estampados nos ingressos destinados a um mesmo setor do estádio não sejam diferentes entre si, nem aqueles divulgados antes da partida pelo entidade responsável pelo jogo. “A prática também fere o artigo 39, incisos V e X, pois exige do consumidor vantagem manifestamente excessiva e elevação sem justa causa de preços de produtos e serviços”, destacou.

O órgão orienta que o consumidor que se sentir lesado, ao verificar o descumprimento da lei, a formalizar uma denúncia ao Procon, localizado na Rua do Egito, 207, Centro. A denúncia também pode ser feita pelo aplicativo do Procon, pelo Portal do Consumidor (www.procon.ma.gov.br), nos postos avançados ou pelas redes sociais (instragram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão).

11 comentários para "Sampaio é notificado"


  1. JUNIOR MOTENSE

    Rapaz, os viventes apareceram para comentar, Cesar do Vinhais, Cesar Bolivinha e Bolivinha Tritura nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Procon vai meter uma multa em vocês para deixar de enganar o povo e querer se da bem as custas de quem vai ao estádio. Pau neles Duarte Junior

  2. jeffersson

    Pessoal o “Garoto Midia” do PROCON é candidato a cargo eletivo nas proximas eleições, onde tiver uma camera de televisão ou algo que dê repercussão lá ele estará com uma melancia pendurada no pescoço, vide o caso do parque de diversões que houve o acidente, só após o acidente ele procurou aparecer interditando o parque, com equipe de TV é claro. Logico que em um jogo de grande repercussão do Sampaio ele não perderia a chance de aparecer.

  3. PEDRO PAULO

    O PRESIDENTE DO SAMPAIO NÃO TEM VOZ COM O TÉCNICO CONDE,QUE FAZ O QUE QUER E ELE NÃO FALA NADA.

    • Jorge Luis / Sul do Pará

      Deixa de picuinhas rapa!
      O Presidente administra o Clube e o técnico administra a escalação do time. Se fosse para Presidente dá pitaco em escalação não contrataria técnico.
      Deixa de inventar.

  4. Boliviano triturador

    Nos shows nessa cidade o que mais se v é variação de preço e nunca vi o Procon fazer nada…mais como Maranhão é terra de muro baixo o que podemos dizer.
    A partir de agora vou cobrar do Procon essa variação e preços para ingressos antecipados,primeiro lote,preços diferentes para os mesmos lugares.
    Vou v a atuação desse órgão.

  5. César Bolivão

    Paulo você é motense e atua inveja ainda vai te matar,aliás na outra semana o Moto vai jogar com o time das almas penadas !

  6. Cesar do Vinhais

    Rapaz tem muita gente querendo aparecer as custas do Sampaio Corrêa, em todos os Estados o preço é determinado pelo clube mandante e pelo o que eu vejo, não tem nenhum abuso, pois aqui quando vem uma banca de forró eles cobram 100,00, 120,00 e até 140,00 reais e ninguém é notificado, sem falar na ação dos cambistas, Sérgio Frota entre com um pedido de liminar para o Sampaio exercer a livre concorrência, esse Procon daqui tinha que se preocupar com outras coisas, como por exemplo, esse órgão suspender a cobrança de estacionamentos dos shoppings centers, hospitais e outros locais.

  7. Paulo

    PALHAÇADA COBRAR PREÇO MAIS CARO PARA O TORCEDOR DE FORA QUE MORA AQUI E VAI AO ESTÁDIO. PALHAÇADA MESMO.

    • paulo31

      Pauloca não é quem mora aqui é o torcedor do time visitante!!!
      tá é barato!!

  8. Vicente

    Mais um para aparecer e atrapalhar.

  9. paulo31

    Zeca, tá explicado esse presidente do PROCON é PARAENSE… e poucos dias deram o título de cidadão maranhense pra ele. TAÍ O RESULTADO, tanto maranhense colocam um paraense no PROCON.

    Quem define o preço dos ingresso é o clube mandante.
    Manda esse Paraense procurar chifre na cabeça de cavalo.. rapá!!!

    O Sampaio tá certo, todos os clubes o Sampaio reserva o setor 5 e que define o preço é o Sampaio. Não SEI PORQUE reservaram o 6 também.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: