Reação no PMDB

0comentário

RobertoCosta

O deputado estadual Roberto Costa – que apoia a reeleição do senador João Alberto como presidente estadual do PMDB – rebateu hoje (24) as declarações dos líderes da chapa “Renovar para crescer”, encabeçada pela também deputada estadual Andrea Murad.

Ela e os aliados Hildo Rocha e Ricardo Murad questionam o processo eleitoral e defendem o adiamento do dia de votação, marcado para o dia 30 de outubro.

Segundo Costa, todas as “todas as etapas jurídicas foram cumpridas” como manda o regimento do partido.

“Não passa de factóide criado por Ricardo Murad que a eleição poderá ser adiada. Na verdade eles estão espalhando isso porque querem criar uma instabilidade em função de não ter conseguido o apoio da maioria dos diretórios, compostos por delegados e líderes políticos. Todos já conhecem sua história. Essa prática de Ricardo já é conhecida nos partidos por onde ele passou. Como ele não consegue construir espaços democráticos de diálogo, ele tenta inviabilizar a conjuntura partidária, tumultuando o processo. Não aceitaremos que o PMDB seja usado como escudo para defender os interesses pessoais de Ricardo Murad, e isso é consenso entre os partidários”, afirmou o parlamentar.

Anda de acordo com Roberto Costa, os adversários na disputa interna agem “de forma desesperada”.

“Ele [Ricardo Murad] age de forma desesperada na tentativa de não ser desmoralizado, por não conseguir o apoio da maioria dos diretórios. Eles já perceberam que essa candidatura está sendo repudiada pelos membros do partido. Tanto é, que a chapa deles é formada por 90% de pessoas de Coroatá, isso reforça que eles não têm o apoio para continuar nessa disputa”, disparou  Roberto Costa.

O peemedebista ressaltou que os espaços do partido sempre estiveram abertos, nunca havendo impedimento para que fossem ocupados pelos que militam pelas causas do PMDB.

“A disputa faz parte da democracia e sempre fomentamos isso, em nossas discussões.  Por essa razão, não aceitaremos acusações de membros do partido que nunca fizeram militância partidária e que nem mesmo sabem onde fica o endereço da sede do partido. Talvez seja essa a razão, do desespero de Ricardo Murad por  não conseguir o apoio da maioria dos membros do partido, e de não representar a preferência partidária dos membros do PMDB “, pontuou.

O deputado reafirmou o  seu apoio a chapa “Ulisses Guimarães”, encabeçada pelo senador João Alberto, declarando que esse é um  sentimento de 95% dos diretórios municipais, de reconduzi-lo à presidência estadual do PMDB.

“O senador João Alberto sempre conduziu o partido com diálogos e, sobretudo com muito respeito. Sua militância rompeu barreiras ao longo desses anos, no intuito de promover às candidaturas de prefeitos e vereadores em todos os municípios do Maranhão, conquistando espaços importantes para a construção de políticas públicas para o desenvolvimento do nosso Estado, sua trajetória política é respeitada por todos, pois em nenhum momento tentou passar por cima de ninguém, razão pela qual,  sua credibilidade o fará ser reconduzido ao cargo de presidente estadual do PMDB, no dia 30 de outubro”, afirmou Roberto Costa.

Blog de Gilberto Léda

Sem comentário para "Reação no PMDB"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: