Mobilidade urbana

4comentários

Transito

Para gerar maior fluidez no trânsito na entrada da capital, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), inicia esta semana a modificação do trânsito no cruzamento das avenidas dos Franceses com a Guajajaras e no retorno do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado.

A obra, que deve ficar pronta até meados de dezembro, é uma ação conjunta do prefeito Edivaldo e do governador Flávio Dino, executadas, respectivamente, através da SMTT e da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), que tem como titular o secretário Clayton Noleto.

“Nossa gestão tem desenvolvido passo a passo mecanismos que permitam o aperfeiçoamento da mobilidade urbana em nossa cidade. Logo na entrada de São Luís, próximo ao aeroporto, há um gargalo histórico que pretendemos dissolver com a alteração do tráfego no local. Estamos executando intervenções para que a população possa usufruir das vias de maior fluxo de maneira mais tranquila, com mais agilidade e menos congestionamentos”, comentou o prefeito Edivaldo.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, a ação está inserida no cronograma de metas das 31 intervenções de trânsito da gestão do prefeito Edivaldo. “A intervenção consistirá em mudanças no traçado geométrico do trecho, com fechamento de canteiros centrais; criação da terceira faixa de rolamento, com destaque para o fechamento da rotatória formada entre a Avenida Franceses com a Avenida Guajajaras, fazendo com que o motorista siga até a rotatória do aeroporto e realize a conversão à esquerda livre em direção à Avenida Guajajaras, o que vai gerar uma fluidez muito grande, no estilo do que já fizemos na Avenida Carlos Cunha, no bairro do Jaracaty”, explica o secretário Canindé Barros.

A ação conta também com drenagem e reurbanização da área, bem como sinalização horizontal, vertical e semafórica para devida orientação de motoristas e pedestres.

4 comentários para "Mobilidade urbana"


  1. Silva sampaio

    prefeito edivaldo, quero ver melhorias para o retorno da forquilha ja que a promessa de campanha de construir um elevado foi só falacia, não pense que esquecemos estamos de olho

  2. Clodoaldo

    Se o Secretario Canidé MIDIA Barros conhecesse a cidade dele, bastava fazer o serviço de drenagem e urbanização da rua que passa em frente à Associação da CAEMA e joga direto na BR 135 reduzindo o fluxo nas duas rotatorias tanto a do
    Cruzamento Av Franceses/Guajajaras e Rotatoria do Aeroporto, essa rua joga o fluxo depois da antiga COMAVE..

    u

  3. Jarbas

    Essa obra ali na saída de São Luís será um alívio para quem frequenta àquela região.

  4. pedro brito

    Enquanto isso os Pontos que realmente precisam de intervenção: a) Posto Natureza Shell Turú, b) São Domingos – Cohama c) Mix Matheus – Guajajaras d) Retorno da forquilha e; e) Bom Preço Alemanha, ficam sem amparo algum, mostrando que nesse Estado não existem engenheiros ou técnicos de Trânsito.
    Pergunto: Cadê a Mudança? Cada povo tem o governo que merece, sofre Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: