Respeito e reconhecimento

23comentários

Barbaraejogadores

Um projeto da vereadora Bárbara Soeiro (PMN) pode garantir o acesso gratuito dos ex-atletas de futebol profissional aos jogos nos estádios de São Luís. O projeto tramita na Câmara de São Luís e pelo ser caráter não tenho a menor dúvida que deverá ser aprovado por unanimidade.

Pelo projeto, fica garantido direito a gratuidade para o ex-jogador de futebol profissional, que tenha disputado o campeonato maranhense da primeira divisão, por qualquer clube desta categoria, filiado à Federação Maranhense de Futebol, por tempo igual ou superior a dois anos, ininterruptos ou não.

Para Bárbara Soeiro, o projeto é uma forma de reconhecimento àqueles que contribuíram para colocar o nome do Maranhão no cenário nacional por meio do futebol. “O Maranhão é um celeiro de talentos no futebol nacional e até mundial. Muitos atletas já saíram dos nossos campinhos e até hoje brilham por aí. Com aprovação deste Projeto, estaremos evitando que os nossos ídolos do passado sofram constrangimentos, tais quais, os ídolos do Sampaio Correa e do futebol Maranhense, Neguinho e Célio Rodrigues sofreram quando foram impedidos de adentrarem nas dependências do Estádio Castelão, em São Luís, por ocasião de um jogo do Campeonato Brasileiro da Série B de 2014, entre Sampaio Correa x Vila Nova(GO), no ano passado”, explicou.

Na verdade a história da vereadora Bárbara Soeiro e do seu marido, o radialista e ex-vereador Albino Soeiro se confunde com o nosso futebol. Os dois sempre procuraram ajudar e sempre foram defensores ferrenhos dos nossos craques.

Albino Soeiro durante mais de 20 anos chegou a realizar um jogo de futebol beneficente “Jogo das Estrelas” com a participação de jogadores e ex-jogadores maranhense que sempre se destacaram. O evento chegou a ser considerado obrigatório no calendário esportivo maranhense.

O ex-jogador do MAC e Moto, atualmente presidente da Associação de Garantia ao atleta profissional (Agap), Jânio Pinto destacou a iniciativa de Bárbara Soeiro em reconhecimento aos ex-atletas. “Quando aprovada, esta lei da vereadora Bárbara Soeiro será um reconhecimento, um prêmio aos que foram protagonistas do futebol maranhense”, disse.

23 comentários para "Respeito e reconhecimento"


  1. Nada mais surpreende

    Por isso somos taxados de esmolés…Nossa quanto apoio aqui a dita vereadora. E olha que tem gente escrevendo veriadora. pelo amor de Deus, onde isso existe? depois dos bolsas miséria, vem agora mais uma “o bolsa acesso gratuito ao estádio de futebol para esse caras?”. Ei, ei, que tal então estender isso aos torcedores que pagam ingressos a mais de trinta anos, por exemplo? Não tem sentido, né? Nem isto, muito menos a proposta da “representante”?????? do parlamento municipal. Durma-se com tantos devaneios. Por isso mesmo Brasil, país dos miserês.

  2. Felipe

    Parabéns a vereadora Bárbara Soeiro pela sensibilidade.

  3. Serginho

    Justo e merecido parabêns a vereadora pelo projeto.

  4. Fernando

    Quer dizer que todo mundo pode pagar ingressos, mas esses caras não! Me compre um bode! Essa vereadorazinha que não faz nada, quando inventa só inventa merda!

  5. Carlos mendonça

    Veriadora 100%

  6. Carlos mendonça

    Parabéns barbara uma honra te vc na câmara defendendo nossas idéias

  7. Marcelo

    Há de se considerar eu conheço o trabalho da vereadora e acredito que tem propriedade pra falar do assunto esporte com qualquer cidadão pois na condição de morador da região do sao cristovao conheço e aprovo o trabalho. Parabéns vereadora e quero dizer que ideias como essa é a do Memorial do esporte ajudam a preservar a memória dos grandes atletas do nosso estado.

  8. CESAR DO VINHAIS

    AI QUE TUDDOOOO!! ASSIM PODEREI VER MEU IDOLO JUCA BALEIA! ACHO ELE UM GATO! ADORO GORDINHOS!

  9. Carlos Brito

    Exemplo de Defesa do futebol maranhense desde o querido Albino Soeiro! Parabéns, vereadora!!! É muito ignorância esses comentários discutindo entre moto e sampaio!

  10. magrao

    Parabens pelo projeto veriadora

  11. RIBEIRO

    VEJA QUANTA INVEJA E OPORTUNISMO DESSSA TAL DE BARBARA SOEIRO ( ELA DEVERIA LAVAR A BOCA QUANDO FALAR DO SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE TRI CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO ) CITA UM JOGO SAMPAIO CORREA E VILA NOVA EM 2014 QUANDO DOIS JOGADORES MUITO CONHECIDOS FORAM BARRADOS, NA ENTRADA DO CASTELÃO, PORQUER ELA TÃO ZELOSA PELA SITUAÇÃO DE EX JOGADORES PROFISSIONAIS PAGAREM FUTEBOL, PORQUER ELA ( TÃO ZELOSA ) NÃO CRIOU UM PROJETO PARA ELES TEREM A GRATUIDADE NO TEATRO CINEMA TRANSPORTE COLETIVO TRANS INTERESTADUAL ? MUITO SIMPLES ELA QUER SURFA NA ONDA DOS OUTRO QUE O DIGA EDVALDO HOLANDA POR ONDE ANDA ELA VAI COMO PAPAGAIO DE PIRATA PARA SAIR NA FOTO, ESTA LOUCA PARA PULAR PARA O LADO DE FLAVIO DINO E ELA SABE QUE A PONTE É EDVALDO DE HOLANDA, NÃO ESQUECENDO QUE ELA APOIOU O LOBÃO QUE FOI DERROTADO.

  12. Miguel Geronimo

    Parabenizo a vereadora Bárbara Soeiro pela excelente visão e atuação de reconhecimento pelos jogadores do Maranhão.
    É de uma vereadora atuante que a cidade de São Luís precisa pra valorizar sua(nossa) história.
    Que Deus sempre lhe conceda saúde e sabedoria na sua trajetória de vida.

  13. Silva sampaio

    essa vereadora é muito esperta tava apoiando o lobão e agora ta na sombra do Edvaldo holanda nas inaugurações querendo passar para opinião publica que a obra foi um pedido dela ao prefeito que é aliado do governador Flavio dino, porq ela não faz algum projeto para melhorar as condições estruturais do são cristovão,ruas esburacadas,saneamento básico,saude, e etc em vez disso ela faz projeto para da gratuidade, coloque nesse projeto que será descontado um por cento do salario do vereador para esse projeto de gratuidade, vereadora barbara soeiro fazer caridade com o dinheiro dos outros é muito facil eu quero ver tirar do seu.

    • Zeca Soares

      Pelo que eu acompanhei, a vereadora Bárbara Soeiro sempre esteve ao lado de Edivaldo Holanda Júnior.

  14. CESAR BOLIVÃO ORIGINAL

    Meu caro Fernando 81,papinha virum e Junio Mortense cadê o projeto do Moto para 2016, será se vamos assistir na TV times sem torcida jogando série D e C olha aí essa vereador que se diz motense e não faz nada pelo clube dela, Fernando 81 tú fala do Sérgio Forta, entretanto ele trabalha .

  15. FERNANDO 81

    ZECA, e o Moto?
    Alguma novidade?
    Vai se apresentar faltando 7 dias pra começar o campeonato, para despesas?

    Pobre torcida motense…nos preparemos, vai ser difícil!

  16. alex

    Não vai mudar nada, pois todos eles já entram de graça mesmo.

  17. JUNIOR MOTENSE

    Tem alguém usando meu nome, EU QUE USO O JUNIOR MOTENSE, que todos os bolivianos conhece aqui nos debati e agora apareceu um outro Junior Motense ? dando parabéns ao projeto.

  18. CESAR DO VINHAIS

    Grande projeto, será um ex-jogador é tão pobre assim para não ter a condição de pagar um ingresso, com tantos outros problemas nesta cidade a me vem uma vereadora dessas com um projeto que não traz nenhum benefício para a sociedade é por isso que eu escrevo nós pagamos altos impostos para termos políticos improdutivos, tanto na esfera Estadual, Federal e Municipal .

    • Zeca Soares

      Meu amigo é muita ingratidão.

  19. Junior Motense

    Obrigado Kleber
    por ser o jogador de maior referencia no futebol mundial que saiu do maranhão, e por ser de coração MOTENSE, parabens por tudo que fez no mundo do futebol onde passou. Vc é um orgulho da nação MOTENSE , parabens e sucesso meu jovem.

    • RIBEIRO

      EU IMAGINO TEU HORGULHO junior MORTENSE HAHAHAAHA O BIS REBAIXADO E FUJÃO DE CAMPO HAHAHAHAH EU LEMBRO TAMBEM DAQUELE CARREIRA DO TEU IDOLO QUE ELE DEU EM 2012 DO CALCANHAR BATENDO NA BUNDA FUGINDO DE CAMPO DO TUBARÃO PARA NÃO SER GOLEADO HAHAHAHA, O TEU IDOLO HAHAHAHA NUNCA GANHOU NADA NO FUTEBOL MARANHENSE NADA NADA NADA,UMA PERGUNTINHA junior MORTENSE O TEU IDOLO JA VESTIU A CAMISA CANARINHO ?? NÃO MAIS VAMBERTO E PAULO CESAR DO SAMPAIO JÁ VESTIRAM HAHAHAH POBRE SOFREDOR, ESTAVA ESQUECENDO VCS NÃO DISPUTAR O MARANHENSE 2016 HAHAHAHA NÃO TEM UMA CERTIDÃO NEGATIVA HAHAHAHAH ESTÃO DEVENDO MAIS QUE Á GRECIA HAHAHAHA.

  20. Feras Costa

    É Barbara Soeiro é muito e MALA!!! Nunca me encanou vai procurar trabalhar sua vereadora.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: