Dilema na Cultura

3comentários

FelipeCamarao

Perto de completar três meses à frente da Cultura, o secretário Felipe Camarão já contabiliza resultados positivos para o Governo do Maranhão após a saída de Ester Marques, mas também começa a causar preocupação. Felipe vai continar na Cultura ou vai retornar à Gestão e Previdência?

Desde que assumiu o cargo no dia 4 de agosto, Felipe Camarão deixou claro que a sua permanência na cultura seria temporária só não havia definição por quanto tempo. Mesmo assim, nunca tive a menor dúvida que Camarão rapidamente conseguiria mudar o quadro na Cultura.

A sua misão inicial era apagar o incêndio que tomou conta da pasta nos primeiros meses do governo Flávio Dino. E já podemos dizer que o incêndio já foi controlado. Existem alguns focos apenas no Teatro Arthur Azevedo.

Camarão passou a receber os artistas e a colocar em prática as inúmeras sugestões que recebeu. Alguns projetos e processos que não andavam já estão em pleno funcionamento. O resultado é a satisfação geral da classe artística. “Ele abriu as portas da Secretaria para os artistas e produtores culturais. Recebe a todos e tem dado respostas rápidas e positivas aos problemas”, contou um artista ao blog.

Mas é exatamente daí que vem a preocupação neste momento. Embora Felipe tenha gostado do desafio, na medida em que o tempo passa e que as coisas são colocadas no trilho na Cultura, pode estar chegando o momento da sua saída (que pode ocorrer até fevereiro) o que não seria bom nem para os artistas, nem para o governador Flávio Dino. “Agora que as coisas começam a andar não é hora de pensar em mexer até porque o começo foi muito ruim”, destaca outro artista.

Acho que a tranquilidade estabelecida por Felipe Camarão na Cultura em apenas 90 dias o credencia mais do que nunca a permanecer no cargo, mesmo que ele não queira. E deve levar o governador a pensar mais sobre o assunto, pois pelo que tenho ouvido a classe artística de maneira em geral quer a contionuidade do trabalho que só está começando.

3 comentários para "Dilema na Cultura"


  1. Luis henrique

    Felipe é um quadro essencial à qualquer governo , empress ou tarefa que lhe for apresentada. Certamente terá no futuro maiores desafios e representa uma clara opção para oculpar e chefiar o nosso povo ! O futuro confirmará o que entou falando !

  2. Luís Mário Silva Oliveira

    Um excelente Secretário da Cultura. Tem assistido com assiduidade todos os órgãos da sua pasta!

  3. RAIMUNDO CALCADA

    DE FATO, E` MELHOR DEIXA-LO NO CARGO.

deixe seu comentário