Vacinação domiciliar

5comentários

vacinacao

A Prefeitura de São Luís, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), inicia nesta sexta-feira (6) a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos A ação será desenvolvida em toda a cidade com vacinação domiciliar.

O coordenador da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), João Batista Pires, explica que a campanha vai acontecer às sextas-feiras, das 13h às 18h, e aos sábados, das 7h às 16h. “Não teremos postos de vacinação fixos, pois a ação vai acontecer de casa em casa, para garantir a cobertura de todos os domicílios de São Luís. Pedimos a colaboração da população, para que deixe seus animais serem vacinados. A vacina é fundamental para prevenção da raiva”, afirma.

A campanha será iniciada no Centro e o bairro do Coroadinho, que serão visitados neste fim de semana, por uma equipe de 220 vacinadores, prontos para aplicar a vacina contra a raiva.

Até o dia 19 de dezembro, todas as localidades da zona urbana e rural de São Luís terão recebido as equipes de vacinação, que têm a meta de imunizar 150 mil cães e gatos, com idades a partir de dois meses.

Esta será a segunda campanha de vacinação antirrábica realizada este ano pela Semus. A imunização desenvolvida no mês de janeiro superou a meta estabelecida. Para fortalecer a barreira imunológica contra a transmissão do vírus da raiva, a Semus decidiu realizar uma nova ação de imunização.

5 comentários para "Vacinação domiciliar"


  1. Kennety

    Muito importante ter campanhas como essa de vacinação nos cães e gatos, prevenindo contra a doença (raiva) e além disso indo em casa a casa.

  2. Katarine

    Maravilhosa a ação que a prefeitura está fazendo para a vacina ficar em dias. A população fica agradecida por essa realização.

  3. Elenilton

    É bom trazer um estoque grande aqui pra casa.

  4. Vera Lúcia

    Sempre mantenho as vacinas dos meus queridinhos em dia, muito boa a ação!

  5. Mariana

    O fato deles irem até os domicilios é ótimo! Mas será que eles conseguem alcançar todos mesmo?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: