Favoritismo de Valéria

3comentários

Valeria

Faltando exatamente 15 dias para as eleições ao Conselho Seccional, às Subseções e à Presidência da OAB/MA, a advogada Valéria Lauande tirou qualquer dúvida do eleitorado com relação ao seu favoritismo na disputa. Um almoço, realizado nesta quinta-feira (5) para as mulheres advogados, reuniu uma multidão no Rio Poty Hotel, conforme atestam os registros do fotógrafo Biaman Prado.

Estiveram presentes, advogadas veteranas e em início de carreira, advogadas públicas e de empresas privadas e até as candidatas às Subseções de Santa Inês e Bacabal, Karine Sarmento e Marlúcia Viana. Candidata ao cargo de Secretária Geral Adjunta, a procuradora do município Anne Karole Fontenelle destacou, em seu discurso, a luta da mulher advogada para conciliar profissão com as funções do lar e citou os versos da música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.

almoco

A advogada e jornalista Aulinda Lima defendeu o voto em Lauande pela história de vida da candidata, com mais de 20 anos de profissão e boa parte deles dedicadas à militância na Ordem dos Advogados do Brasil. O número de advogadas mulheres atuando no Estado é praticamente igual ao de homens. Pela nova regra em vigor nestas eleições, o Provimento 161/2014, as chapas para a OAB precisam apresentar um percentual mínimo de 30% de mulheres na composição, sob pena de serem indeferidas. A medida foi aprovada pelo Conselho Federal da entidade junto com o Plano Nacional da Mulher Advogada, que teve a participação de Valéria Lauande como conselheira federal pelo Maranhão.

Depois que os dois candidatos oposicionistas, Charles Dias e Thiago Diaz, se uniram em uma só chapa para tentar derrotar a advogada e que o advogado Mozart Baldez desistiu da candidatura, a piada que circula no meio advocatício é que três homens não conseguem bater em uma mulher.

3 comentários para "Favoritismo de Valéria"


  1. Manoela Vieira

    Valeria Lauande representa o avanço da Ordem!

  2. Carlos Dominici

    Esse favoritismo não nos surpreende porque Dra. Valéria Lauande é uma advogada séria, preparada e com história.O que nos deixa estarrecidos é o nível baixo da oposição a ela, que tem feito uma campanha com ataques, calúnias e um machismo vergonhoso. Ainda pregam aos incautos que há empate técnico. Só nos contos da Carochinha mesmo.

  3. Marta

    Ontem decidi meu voto pela candidata Valéria Lauande. Os discursos que ouvi, tão contagiantes no meio de tantas advogadas, foi decisivo. Tenho certeza que a OAB/MA será melhor com uma mulher forte e competente na presidência.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: