Propostas na mesa

0comentário

AntonioAmerico

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) realizou nesta sexta-feira (6), a primeira reunião para discutir fórmula de disputa e regulamento com os oito clubes que vão disputar o Campeonato Maranhense 2016.

A FMF confirmou o início do estadual para 31 de janeiro e sugeriu a formação uma fórmula de disputa em dois grupos com 4 equipes. Dois de cada disputariam as semifinais e os vencedores as finais dos turnos. No primeiro turno, as equipes jogariam entre si dentro do próprio grupo. No returno as equipes de um grupo enfrentariam as equipes do outro grupo.

Os dirigentes bateram cabeça na hora de definir os grupos e acabaram colocando três equipes que terminaram entre as quatro melhores no ano passado juntas, dentre elas Sampaio e Moto. Bastava utilizar o critério de classificação do ano passado.

Os grupos ficaram assim: Grupo A- Sampaio, Moto, São José e Araioses. No Grupo B: Imperatriz, Maranhão, Santa Quitéria e Cordino.

Ficou definido que apenas uma equipe será rebaixada. O presidente do MAC, França Dias propôs que nenhuma das equipes que já conquistou o título na divisão especial fosse rebaixada, mas a proposta foi logo rejeitada.

As equipes terão até 31 de novembro para apresentar sugestões à FMF.

Sem comentário para "Propostas na mesa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: