Descaso com animais

0comentário

WellingtondoCurso

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) voltou a  denunciar o descaso e irresponsabilidade da Prefeitura de São Luís quanto ao tratamento com os animais e a saúde pública.

Indo ao encontro da denúncia, o deputado enfatizou, mais uma vez, a necessidade de se reativar a Unidade de Vigilância em Zoonoses da capital e solicitou, ainda, a visita da CPI dos maus-tratos a animais da Câmara Federal a São Luís, fazendo referência à atual situação de abandono a que os mais de 15 mil animais, na capital maranhense, estão submetidos.

O deputado também denunciou a aplicação de recursos recebidos não justificada (295 mil em 2014; 350 mil, em 2015), já que os serviços não estão sendo prestados e os animais permanecem à mercê social.

“Mais uma vez, trazemos a esta Casa o descaso municipal para com os animais e, ainda, a saúde pública. Bem sabemos que a atual Unidade de Vigilância em Zoonoses, antigo Centro de Controle de Zoonoses, foi interditada e até hoje não possui sede. Como um dos conseguintes negativos, os animais estão desamparados, expondo a risco tanto suas vidas como a dos seres humanos. Ante tal realidade, o que é de se questionar é a hipotética aplicação dos recursos, já que o antigo CCZ sequer estava exercendo suas funções. No entanto, dentre inúmeros aspectos, o mais repugnante é saber que animais estão morrendo e os seres humanos seguem tal itinerário por culpa da irresponsabilidade com a qual a saúde tem sido tratada. Por isso, solicitamos a visita da CPI dos maus-tratos contra animais da Câmara Federal, a fim de que zelemos pela dignidade humana, combatamos os maus-tratos e e defendamos o cumprimento daquilo que é direito de todos: a saúde”, defendeu o parlamentar.

Sem comentário para "Descaso com animais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: