Atenção a mulher

2comentários

BARBARASOEIRO

A Mesa diretora da Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria da vereadora Bárbara Soeiro (PMN) ao governador Flávio Dino (PCdoB) solicitando a implantação de novas unidades da Delegacia da Mulher, especialmente na Zona Rural de São Luís.

Segundo Bárbara, os índices de violência contra a mulher são preocupantes, principalmente nas regiões mais carentes da capital maranhense.

“Aqui em São Luís, por exemplo, tem se registrado uma ação competente no encaminhamento desses litígios. Contudo, em razão da localização geográfica, a instalação da mesma, tem dificultado o acesso das comunidades da Zona Rural. A grande distância que as separam da Delegacia da Mulher, inviabiliza o encaminhamento das queixas ao setor competente, dificultando as denúncias e estimulando violência e impunidade”, garante.

A parlamentar lembrou que a criação de delegacias especiais para combater os crimes contra as mulheres tem rendido resultados positivos, daí a importância da criação de novas unidades.

“A criação de delegacias especiais para cuidar de crimes contra as mulheres, principalmente com relação aos atos de violência ocorridos dentro dos lares, tem rendido resultados altamente positivos dentro do sistema policial brasileiro, servindo de coadjuvante aos tribunais de pequenas causas, que igualmente têm prestado relevantes serviços”, finalizou.

Foto: Arquivo pessoal

2 comentários para "Atenção a mulher"


  1. Karla Sousa

    Parabéns Vereadora Bárbara pelo belo projeto,pois muitas mulheres precisam de mais essa força.

  2. Neuza leite

    Minha vereadora voce ta de parabens por esse projeto maravilhoso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: