Deputado quer alteração em edital de concurso

2comentários

WellingtondoCurso

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), protocolou proposição, na manhã de hoje (10), solicitando alteração no Edital do concurso público N°001 de 06/11/2015, que dispõe sobre a realização de concurso destinado ao preenchimento de 1500 vagas oferecidas e formação de Cadastro Reserva com 300 vagas para o cargo de professor do Quadro Permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc).

A proposição do deputado Wellington foi encaminhada ao Governo do Estado, solicitando que o edital possa especificar o número de vagas correspondentes às cidades das Unidades Regionais de Educação.

“O edital em questão não especifica o número de vagas por cidade, o que tem causado uma certa instabilidade entre os professores. No último concurso, em 2009, houve a ‘especificação’. No entanto, essa sensibilidade não se apresenta no concurso atual. Não se sabe para onde o candidato será nomeado, restando sua colocação ao arbítrio da administração estadual. Essa previsão editalícia poderá ocasionar séria injustiça, uma vez que os primeiros colocados poderão desistir da nomeação se forem encaminhados para regionais cuja distância impossibilite o convívio familiar e social.  O que se quer aqui é preservar a segurança jurídica aos aprovados e eliminar a instabilidade quanto ao futuro local de trabalho, tendo em vista que hoje é garantida a nomeação aos candidatos classificados dentro das vagas ofertadas. Somente com tal retificação estaremos zelando pela segurança jurídica, almejando à defesa incondicional da Educação e daquilo que é devido a todo professor: o respeito”, enfatizou o parlamentar.

Foto: Agência Assembleia

2 comentários para "Deputado quer alteração em edital de concurso"


  1. Expedito França dos Santos

    Parabéns deputado pela sua colocação a respeito do concurso.

  2. ANDRE

    PARABÉNS AO DEPUTADO, TO GOSTANDO DE VER SUAS ATUAÇÕES, ONTEM MESMO COMENTEI ESSA QUESTÃO COM UM COLEGA, DIZENDO QUE DA FORMA QUE ESTÁ O EDITAL, ESTÁ COMPLICADO, COMO VOCÊS VAI FAZER UM CONCURSO E NÃO SABE NEM PRA ONDE VAI?GOSTEI TAMBÉM DO DEPUTADO AJUDAR NÓS DA CIDADE OPERÁRIA A RESOLVER AQUELA BURAQUEIRA QUE LIGA ESTRADA DE RIBAMAR AO SOCORRÃO 2.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: