Juscelino destina recursos para Vitorino Freire

0comentário

JuscelinoFilho

O deputado federal Juscelino Filho (PRP-MA) recebeu na manhã desta quarta-feira (11) em seu gabinete, em Brasília, o prefeito de Vitorino Freire (MA), Zé Leandro, para tratar da emenda de relatoria que foi indicada pelo parlamentar em maio deste ano para investimentos na área da saúde quando o governo estipulou uma cota para os novos deputados.

De acordo com Juscelino, a atual situação econômica do país dificultou a distribuição das emendas à partir do corte feito pela presidente Dilma Rousseff nas emendas dos deputados federais.

Na oportunidade, o parlamentar entregou ao prefeito Zé Leandro, ofício com recurso carimbado (destinado diretamente ao município) com a proposta de outra emenda indicada já pelo orçamento impositivo no valor de R$ 400 mil. A indicação é para a estruturação da rede básica de saúde e tem execução obrigatória pelo ministério.

O Orçamento Impositivo, como o nome diz, impõe a execução de todo o orçamento nos termos em que foi aprovado pelo Congresso Nacional. A proposta obriga o governo a executar as emendas parlamentares aprovadas para o Orçamento anual. Essas emendas são os recursos indicados por deputados e senadores para atender a obras e projetos nos municípios.

O secretário municipal de Agricultura de Vitorino Freire, Edivan Silva, também participou da reunião.

Sem comentário para "Juscelino destina recursos para Vitorino Freire"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: