Ipam abre inscrição para estágio

0comentário

RaimundoPenha

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), abriu inscrições, no período de 12 a 18 de novembro, para o Processo Seletivo Simplificado de dez candidatos. As oportunidades são para estudantes de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Serviço Social.

Os interessados podem efetuar suas inscrições na sede da Perícia Médica do Ipam, localizada na Avenida Beira Mar, Centro, das 13h às 18h. O seletivo tem validade até 31 de março de 2016, podendo ser prorrogado por seis meses. As entrevistas serão realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro. Mais informações no link “Editais” do portal da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br). As vagas de estágio curricular não obrigatório são para atuação no órgão previdenciário.

No ato da inscrição, é necessário apresentar currículo vitae comprovado, identidade (RG ou Carteira Nacional de Habilitação); comprovante de residência; declaração da Instituição de Ensino Superior, comprovando que o candidato está matriculado e em qual período (cópia autenticada ou original); declaração pessoal em formulário específico fornecido pelo Ipam, a ser assinado no ato de inscrição, de que não possui vínculo empregatício ou recebe bolsa de qualquer natureza e, caso tenha outra ocupação, que possui tempo disponível/compatibilidade para dedicar-se às atividades do estágio, no período de vigência da bolsa, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

O valor da bolsa ao estudante será de R$ 640, além de R$ 60 referente ao auxílio transporte. O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 11/12/2015, na sede da Perícia Médica do Ipam, e publicado, posteriormente, no Diário Oficial do Município.

A carga horária será de 25 horas semanais. O estágio poderá ser renovado a cada seis meses, de acordo com a necessidade do órgão, não podendo exceder dois anos, conforme o artigo 11, da Lei nº 11.788/2008. O Processo Seletivo Simplificado será regido pelo edital, na forma da Lei Federal nº 11.788/2008, onde constam todos os critérios e condições do seletivo.

Segundo o presidente do Ipam, Raimundo Penha, para se inscrever, o candidato precisa estar regularmente matriculado em curso de graduação objeto da seleção; cursar o período mínimo exigido e não estar cursando o último período do curso; dedicar-se, durante a vigência da bolsa, exclusivamente, às atividades do estágio no turno para o qual foi selecionado.

A seleção dos estagiários ficará a cargo da Comissão de Seleção do Processo Seletivo Simplificado. A seleção será realizada em duas etapas: análise do curriculum vitae e entrevista.

Sem comentário para "Ipam abre inscrição para estágio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: