Um mito que cai

8comentários

FlavioDIno

O governador Flávio Dino (PCdoB)fez campanha, elegeu-se e governou nos primeiros 11 meses com o discurso de que herdou um Maranhão “de terra arrasada”, com as finanças destruídas e em crise econômica que impedia investimentos e retomada do crescimento.

Este mito caiu por terra, pelas mãos dos próprios agentes do governo e pela perspicácia do deputado Adriano Sarney (PV).

Ao contrário do que pregou Dino, o Maranhão vive hoje excelente momento financeiro, apesar da crise econômica que assola o país. Tem nada menos que R$ 1,6 bilhão em caixa e aumentou a arrecadação em mais de R$ 260 milhões em 2015. Mas o governador comunista não investe, não faz obras, não contrata serviços – como os de Saúde ou de Educação.

Mas a queda do mito da “terra arrasada” derruba também outro mito político criado por Dino e por seus aliados: a história de que o Maranhão foi levado a um estágio de miséria ao longo de décadas.

A gestão passada conseguia, ao mesmo tempo, manter o controle fiscal, arrecadar com garantias e investir. E muito.

Todas as obras que Flávio Dino entregou entre janeiro e outubro foram concluídas ou estavam em plena execução até dezembro de 2014. Outras, como a Via Expressa, a Quarto Centenário, a Hilton Rodrigues – todas em São Luís – e os presídios, hospitais e escolas em vários municípios ele não conseguiu dar andamento.

A derrubada do mito comunista por Adriano Sarney aponta para um desafio maior em 2016: Dino já não terá a desculpa do mito da terra arrasada e estará em pleno ano eleitoral, quando a cobrança é bem maior.

Coluna Estado Maior/ O Estado

Foto: Secom/ Governo do Maranhão

8 comentários para "Um mito que cai"


  1. AUGUSTO

    ESSE GOVERNADOR É MUITO FRACO E PREGUIÇOSO, VOCÊS PODEM ESPERAR VAI SER O PIOR GOVERNADOR DOS ÚLTIMOS ANOS.

    • Tubarão

      Amigo pra conseguir ser pior do que a raça sarney foi pro Maranhão eu to pra ver. Tem que se esforçar muito e ainda contar com a ajuda divina pra conseguir esse feito.

  2. Tubarão

    Kakakakakakakk essa foi pra rir… Então todo o mundo tá errado, quem tá certo são vocês, o Maranhão no governo Roseana é que era rico, com a saúde excelente, educação ótima, segurança perfeita…. Fico me perguntando até onde vai essa cara de pau de vocês…

  3. Geraldo

    aulixio moradia de juiz 4100,00
    auxilios e masi auxilios , disposoes de servidores , gratificaçoes nebulosas
    maior que os salarios de nois trabalhadores comuns
    falata de moral nese pais .

  4. Lucas Lima

    Não deu nem as perdas inflacionarias do judiciário este ano, o voto dos servidores ele está perdendo;

  5. Edu Gomes

    PERSPICÁCIA DE QUEM? KKKKKKKKKKKK TU É DOIDO? KKKKKKK QUANDO ESSE PARIA TEVE ISSO? KKKKKKKKKK
    ISSO É UM PALHAÇO KKKKKKKK

  6. CESAR DO VINHAIS

    Já está mais do que provado que esse Adriano Sarney, Edilázio Júnior e Andréa Murad são parlamentares a serviço de oligarquia, porém o povo está esclarecido, se no Brasil fosse feita uma reforma política de verdade e acabasse como o modelo atual, certamente esses deputados sem nenhuma expressão não se elegeriam mais, são muitos fracos, são pagos com o nosso dinheiro e não são capazes de criar projetos a fim de mudar a realidade do Maranhão .

  7. Nonô

    SOU FUNCIONARIO PUBLICO
    ESPERO 2016 MELHOR Q ESSE SR FLAVIO NOS AREBENTOU TOTAL
    OUTRA COISA FLAVIO FAÇA MAIS CONCURSOS
    E EDIVALDO FAÇA TAMBEM
    ACABAR COM ESSA MAMATA DA PREFEITURA

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: