Esperanças matemáticas e boa campanha

9comentários

Sampaio

Matematicamente as chances ainda existem, mas no momento em que os próprios jogadores do Sampaio começam a jogar a toalha fica muito difícil de acreditar que ainda é possível acreditar no sonho do acesso à Série A.

A declaração do volante Léo Salino, um dos destaques na boa campanha do Sampaio é exemplo de que já não é mais possível chegar.

“Caímos no jogo deles, da torcida e apavoramos. Agora não tem o que lamentar. O Bragantino fez por onde. A gente buscou o resultado, mas não deu. É tentar terminar a competição de cabeça erguida. Para pelo menos conseguir quatro ou seis pontos e terminar com dignidade. Até porque fizemos uma bela campanha no Sampaio Corrêa:, disse ao SporTV.

Mas de fato a campanha do Sampaio foi boa e não faltou nada. O time tem um treinador inteligente, um elenco que é bom e o mais importante desta vez ninguém pode reclamar que faltou dinheiro. O Sampaio nunca teve em mãos tanto apoio, inclusive do Governo do Maranhão que deve ter garantido uma boa grana para a montagem e manutenção da equipe.

Não adianta reclamar do torcedor também. Ele jogou com o time e em tempos de crise foi ao estádio quando era possível ir.

Além disso, o clube teve o patrocínio de TV, além de outros patrocínios no uniforme, mas o que faltou?

Ainda falta ao Sampaio planejamento na montagem da equipe. Muitos jogadores vieram e foram embora se sequer atuar. Outros foram mal aproveitados. É necessário de fato profissionalizar o departamento de futebol. É necessário manter o que de bom chega até o fim. E recomeçar a partir daí…

Mesmo com tudo isso, a campanha do Sampaio é digna de aplausos de todos nós. O time ainda está vivo e embora com chances remotas ainda vai lutar pelo acesso pelo menos por mais uma rodada.

E que bom que ano que vem teremos o Sampaio novamente na Série B e quem sabe, após os erros de 2014 e 2015, o time possa ser ainda melhor em 2016.

Por enquanto o jeito é fazer muitas contas e rezar ainda mais…

Foto: Biaman Prado/ O Estado

9 comentários para "Esperanças matemáticas e boa campanha"


  1. TORCEDOR DO SAMPAIO

    Eu prefiro me conformar que o Sampaio não sobe mais e parou de novo no seus erros. Chances não faltaram. Mas como o nosso futuro pertence a Deus… o amanhã só ele sabe. Eu já comprei passagem faz acreditando no tubarão e vou estar no estádio contra o CRB com a camisa do sampaio. Hoje vou sabendo que o time tem 1% de chance. Mas vai que o Sampaio surpreende e vence…em um desses jogos malucos da bola o Santa Cruz empata ou perde do já rebaixado CRB. A lógica não é essa. Hoje o Santa Cruz tem 99% de chance de subir. Não vou ser otimista e nem pessimista. Vou ser realista com o que vejo porém um REALISTA COM ESPERANÇA.

    • Zeca Soares

      Perfeito. Você é um legítimo torcedor de um time de futebol local.

  2. o povo

    Com toda Certeza o Nobre Deputado Sérgio Frota, tem que ser aplaudido de pé pelo esforço e por acreditar no futebol Maranhense, o SAMPAIO está de para bens pela sua campanha, poderia sim ter alçado a série A, seria justo pelo empenho e dedicação de alguns jogadores. Agora meu amigo fizeram umas contratações, umas lastimas, tais como;
    JAYME, DOUGLAS, LEO RODRIGUES, MARCELINHO, CHARLES, ALEX MARANHÃO, WILLIAM SIMÕES, ASSIM VAI, PELO AMOR DE DEUS, ESSES CARAS NÃO DIGNOS DE VESTIR A CAMISA DA BOLÍVIA.

  3. Geraldo do Sacavem

    Rindo ate 2019 ..
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    toma time sofredor

  4. Boliviano Sofredor

    Eu te falei que esse time quando passa de campo de perizes é taca, nunca me iludir com meu sampainho, não temos estrutura para participar da primeira divisão.

  5. Alberto Muniz

    Rapaz tem que parar com essa história que Estado tem que patrocinar time profissional. Estado tem é que garantir escola, saúde e investir sim em esporte amador. Investir nas escolinhas de futebol, basquete, judô, capoeira, handebol e por aí vai.

  6. Cesar Bolivão

    È isso mesmo o meu pensamento !

  7. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Esse patrocínio do Estado só apareceu no uniforme no fim do campeonato,não acredito que fosse desde o início,pois se estou patrocinando quero a minha imagem desde o dia que entro com o recurso.Ano passado aqui no blog e esse ano também, falei que ficaríamos entre o 8º e 12º(14)e ficamos em 10º e entre 4º e 8º(15)com bastante antecedência nos 2 palpites vendo o desempenho da equipe.Observamos que não tivemos nenhuma sequência de 3 vitórias o que é pouco para quem almeja mudança de série.Quanto ao Salino,realmente é difícil um jogador falar isso,quem comenta assim somos nós torcedores,pois não se passa uma impressão dessa como profissional.Agora se formos ver no âmbito daquilo que foi apresentado até o momento, realmente vamos esquecer e pensar já na montagem para o ano que vem.Ai sim vimos o ponto central:
    Mais qualidade e menos quantidade.Jogadores que realmente não tem sentido suas contratações e que 2016 sejamos mais fortes.

    • Zeca Soares

      Antes desse patrocínio o Sampaio recebeu mais R$ 1,2 milhões da Sedel.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: