Adriano lamenta preconceito na Câmara

5comentários

AdrianoSarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) lamentou, nesta terça-feira (17), na tribuna da Assembleia, o tom de intolerância que permeou a discussão dos vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Rose Sales (PV) na Câmara Municipal de São Luís, na semana passada. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o vereador chamando a colega parlamentar de medíocre e afirmando que esta condição estaria em seu gene e no dos antepassados da vereadora.

A discussão, que culminou em insultos entre os vereadores, ocorreu na semana passada, quando a parlamentar questionava os recursos “milionários” destinados para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís que, segundo ela, contrastam com o “estado de abandono” de feiras e mercados da cidade.

O deputado Adriano Sarney, referindo-se ao vídeo da discussão, frisou o momento em que o vereador se dirige à sua colega parlamentar de forma ríspida, apontando para ela e depois batendo com a palma da mão direita no seu pulso esquerdo, dizendo o seguinte: “A senhora é medíocre, a sua história é medíocre. Está no seu gene, está no gene dos seus antepassados” (sic).

[youtube XBwdqYKNUDM]

“Como todo mundo sabe a vereador a Rose Sales é mulher, é negra e vem de família humilde. O que há de tão grave no gene de um ser humano? O que pode representar mediocridade nos antepassados de uma pessoa? Será que o vereador (Ivaldo Rodrigues) cometeu crime de injúria racial? Será que o vereador cometeu crime de racismo?”, indagou o deputado, durante o seu discurso na Assembleia.

O deputado ressaltou a importância de se repudiar manifestações de tendência preconceituosa e discriminativa, tendo em visa o país ter uma formação multicultural e multirracial, criativa e forte.

Questionar raça de alguém, a origem, os antepassados, o gene, é muito sério e põe em xeque o sentido de humanidade. Estamos vendo o que está acontecendo em Paris (intolerância, terrorismo) e em outras regiões do mundo. Não podemos deixar que esse tipo de coisa aconteça no Maranhão. Então, por isso, é da minha obrigação subir à tribuna e questionar o que aconteceu na Câmara Municipal de São Luís”, declarou Adriano Sarney.

Foto: JR Lisboa/ Agência Assembleia

5 comentários para "Adriano lamenta preconceito na Câmara"


  1. Frederico

    Bom dia!
    Não sei porque o espanto.
    Será, que se ela falasse que ele não gosta de mulher seria homofobia ?
    O que esperar de um sujeito como esse vendido, que faz parte de uma corja do PDT, como lider weverton rocha. que não é digno de ser escrito com as iniciais maiúsculas.
    A sercretária de comunicação só Deus. O pai do prefeito a criticou na assembleia, porque esse vereador que não gosta de mulher, não foi lá reclamar ??
    Parabéns Vereadora!

  2. severino lima de jesus

    isso não é quebra de decoro, dessa escória da camará municipal de são luis.esse veriadorzinho, por isso foi que aquele pastor silas malafaia chamou ele de pinto de puleiro.

  3. DOUGLAS

    Lamentável a atitude do Vereador Ivaldo Rodrigues, mais orgulhoso com o discurso do Deputado Adriano Sarney.

  4. Marconi

    Parabéns deputado Adriano Sarney pela postura sempre coerente.

  5. Pedro

    Tomara que na eleição do ano que vem a renovação na Câmara dos Vereadores tire esses políticos que tem a Câmara como emprego e que apenas os bons fiquem por lá o que será muito bom para a nossa São Luís.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: