Ricardo Murad presta esclarecimentos na PF

11comentários

PoliciaFederal

A Polícia Federal no Maranhão, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal, deflagrou na tarde desta segunda-feira, 16/11, e manhã desta terça-feira, 17/11, a Operação Sermão aos Peixes¹, com o objetivo de reprimir o desvio de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde, destinados ao Sistema de Saúde do estado do Maranhão.

Mais de 200 policiais federais e 10 servidores da CGU participaram da operação na qual foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 60 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de condução coercitiva, entre eles a do ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad que será liberado após prestar esclarecimentos.

A investigação teve início em 2010, quando o então secretário de saúde do estado do Maranhão se utilizou do modelo de “terceirização” da gestão da rede de saúde pública estadual, ao passar a atividade para entes privados – Organização Social (OS) e Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), e, assim, fugir dos controles da lei de licitação. Contudo, essa flexibilização significou uma burla às regras da lei de licitação e facilitou o desvio de verba pública federal, com fim específico de enriquecimento ilícito dos envolvidos.

Com esse modelo de gestão, foi possível empregar pessoas sem concurso público e contratar empresas sem licitação.

Durante o período de investigação, os fluxos de recursos destinados pela União, por meio do Ministério da Saúde, ao Fundo Estadual de Saúde do Maranhão, em montante de 2 bilhões de reais.
Os investigados poderão responder, na medida de sua participação, pelos crimes de estelionato, associação criminosa e peculato (artigos 171, 288 e 312 do Código Penal), bem como por organização criminosa (art. 2º da Lei 12.850/2013) e “lavagem de dinheiro” (art. 1º da Lei 9.613/1998).

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

11 comentários para "Ricardo Murad presta esclarecimentos na PF"


  1. fernando

    lamento meu caro mais seu blog e tendencioso isso demostra o mau profissional que tu es , seja por covardia ou por pura incompetência .vc não sabe como é chegar de cabeça erguida pra família

    • Zeca Soares

      Você não precisa lamentar nada. Todas as informações estão no release que a própria polícia federal divulgou. Tenha certeza que dormi mais uma noite muito bem como sempre.

  2. Fernando

    Cadeia para qualquer bandido, seja ele quem for! A hora da tua “chefa” vai chegar e aí tu para de puxa saco ou vai no cofo junto pra Pedrinhas!

    • Zeca Soares

      Coitado tenho pena de você….

  3. Paulo

    ISSO É MAIS UMA ONDA DE PERSEGUIÇÃO.

  4. André Moreira

    Todo mundo sabe que o MA é um estado sem lei. No Brasil todo, o que mais tem político corrupto, mas nenhum é igual ao MA. Prefeitura do interior então… Infelizmente é isso, cada um por si.

    Pior é que daqui a algumas semanas terei que novamente ver alguma reportagem aqui sobre algum falso sermão dado por esse tal de Ricardo Murad.

  5. Cupertino

    Começaram dar nomes as peixes, Cadê Andréia Murad? que não se manifesta.

  6. CESAR BOLIVÃO ORIGINAL

    È um Peso e uma medida, pois dois pesos iguala, então Zeca Soares está igualando, que venha a cadeia para o senhor todo poderoso Ricardo Murad, o MAranhão está mudando novos tempos ô Glória !

  7. NEGAO

    O TRATORZÃO VIROU FUSQUINHA?????????????

    A NAO FAZ NADA DA FILHA DELE DEPUTADA VAI DIZER QUE ISSO É COISA DE FLAVIO DINO, RSRS

  8. Tubarão

    Hahahahahahha…. Rachando de rir aqui… Porque não colocaste um título mais agressivo, já que se trata de suspeita de corrupção… Ah tá lembrei é o chefinho. Hahahhahhahahhahahahahahhahah… Dois pesos e duas medidas. Povinho asqueroso.

    • Zeca Soares

      Se ele for preso direi que foi preso. Por enquanto foi prestar esclarecimentos e é isso que tenho que dizer.

      Sobre o termo chefinho Não trabalho com Ricardo Murad, trabalho na Mirante.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: