Esclarecimento sobre patrocínio do governo

25comentários

SampaioHenrique

Vocês já devem ter visto aquela marca do Governo do Maranhão na camisa do Sampaio não é? Bem, quero pedir desculpa à diretoria do Sampaio e aos torcedores por ter divulgado uma informação errada sobre o assunto aqui no blog.

Escrevi no domingo que o Sampaio teve recursos e patrocínios necessários para montar um grande time e que entre esses patrocínios está o Governo do Maranhão.

Mas quero fazer uma correção aqui. Não é bem isso. O presidente Sérgio Frota me disse por telefone que não recebeu nada do governo e que ele decidiu colocar a marca do Governo do Maranhão na camisa para mostrar a importância que seria ao governo patrocinar um time de futebol no Maranhão.

“Ainda não recebi nada do governo”, explicou .

Mas Frota revelou ter esperança de receber mais adiante.

O dirigente que também é deputado disse que teve aprovado um projeto pela Lei de Incentivo ao Esporte, o “Esporte na Comunidade” pelo qual recebeu R$ 1,2 milhões da Sedel.

Por telefone, o secretário de Comunicação do Estado, Robson Paz disse que a marca do Governo do Maranhão na camisa do Sampaio não se trata de nenhuma campanha publicitária, mas sim contrapartida do clube pela realização de convênios e emendas parlamentares do deputado Sérgio Frota. Ele adiantou que o Governo do Maranhão estuda viabilizar convênios com os clubes de futebol do Maranhão em 2016.

Faço este reparo aqui, pois não gosto de cometer erros, pois afirmei que o Sampaio teve o patrocínio porque não passa pela cabeça de ninguém que você coloque um patrocínio deste tamanho no uniforme e não receba absolutamente nada.

O Sampaio não deve dar de graça aquilo que tem de mais importante que é a sua grande visibilidade. E olha que o clube precisa de muito dinheiro para arcar com todos os seus compromissos.

Agora está tudo explicado e reafirmo o meu pedido de desculpas ao clube e à sua imensa torcida.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

25 comentários para "Esclarecimento sobre patrocínio do governo"


  1. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Escrevi um comentário .mas não observei nada que viesse denegrir a imagem desse meio de comunicação e não entendo a razão de não ser colocado no ar sobre essa matéria.Na reportagem anterior que foi colocado sobre o possível ganho financeiro com a estampa do governo no uniforme.já tinha questionado sobre o mesmo e voltei a relembrar sobre o assunto neste comentário que não apareceu.Será que foi por isso?

  2. paulo31

    O QUE ESSE BANDO DE RASGA-MORTALHA, A MAIORIA MORTENSE INVEJOSO, NÃO QUESTIONA O QUE OUVI HOJE NO RÁDIO, QUE O GOVERNO PATROCINA UM CORREDOR DA STOCK CAR QUE É PAULISTA COM SOBRENOME JAPONÊS QUE VEM AQUI SÓ BUSCA A GRANA DELE.. É BRINCADEIRA….AGORA FICA ESSE BANDO DE MUCURA SECANDO O BOLIVÃO O ORGULHO DO MARANHÃO… COMEÇANDO PELO BLOGUEIRO.. CHUPA INVEJOSOS….

  3. papao vrum vrum

    SEI NAO,MAS ACHO QUE NESSE MATO TEM COELHO KKKK!

  4. Alves Nunes

    Meu caro Zeca, o Governo Patrocinou sim o time de futebol Sampaio Correia. O próprio Secretario de Esporte Marcio Jardim e sua equipe já falaram diversas vezes, até em mesa de Bar.

    • Zeca Soares

      Pois é, mas eu disse isso e o presidente do Sampaio disse que eu estava errado que não recebeu dinheiro do governo por aquela marca na camisa. E me senti na obrigação de fazer este esclarecimento, embora entenda que ninguém faria aquilo de graça.

  5. Guerrilheiro

    Tu foi engabelado ou participou

    • Zeca Soares

      Não vou dizer o que penso sobre você ou do que você vive por respeitar as pesssoas. E o respeito é regra deste blog.

  6. Silva sampaio

    zeca motense soares, tu por acaso, ta recebendo alguma grana do falecido moto para estampar no teu blog a publicidade do socio torcedor da coisa preta invejosa? não adianta pedir desculpas, nós torcedores do sampaio sabemos da sua preferencia.

  7. JOSÉ CORREA

    É isso Zeca,continue assim.

  8. paulo

    COMENTÁRIO MODERADO

  9. nego,neguinho,negada

    kkkkk, Nesse post tem uma pegadinha, quem leu não prestou atenção, Sergio Frota se complica de novo, em tentar se sair de mais uma descoberta, sou torcedor do Sampaio, mais tem muita coisa de errado tem.
    Somente o Marconi leu e interpretou corretamente o que esta escrito,mais irei colocar em crase.
    “O secretário de Comunicação do Estado, Robson Paz disse que a marca do Governo do Maranhão na camisa do Sampaio não se trata de nenhuma campanha publicitária, mas sim contrapartida do clube pela realização de convênios e emendas parlamentares do deputado Sérgio Frota”.

    $ó no$ re$ta $aber quanto foi pago, já basta o terreno da nossa sede em deputado, não é perseguição e sim saber a verdade

  10. Tricolor

    Você não precisa esclarecer absolutamente nada Zeca Soares quem tem que dizer quanto recebeu em convênio e em emenda parlamentar é o presidente e deputado Sérgio Frota.

  11. Marcelo

    Meu amigo nunca duvidei de você estava claro que aquela marca do governo na camisa do Sampaio significava dinheiro e todo mundo sabe que o Sampaio recebeu. Parabéns pela sua imparcialidade é por isso que sou seu leitor assíduo todos os dias e todos os momentos.

    • Zeca Soares

      Muito obrigado pela confiança, Marcelo.

  12. CESAR DO VINHAIS

    O Governo poderia ajudar o futebol e realizar convênios com os clubes !

  13. Tricolor

    Agora o secretário Robon Paz diz que é contrapartida então está claro que teve dinheiro sim do Governo do Estado ao Sampaio. Quanto? Nós torcedores precisamos saber dessa história direitinho.

  14. Marconi

    Quer dizer então que o presidente diz que não recebeu dinheiro do Governo do Maranhão, mas o secretário Robson Paz diz que sim???? É isso ou eu li errado Zeca Soares? Me explique.

    • Zeca Soares

      Não Marconi você leu corretamente.

  15. Cupertino

    Isso é igual matar uma pessoa e depois vem pedir desculpas, não adianta nada, não vai trazer a pessoa morta de volta,
    Zeca, você joga as coisas no ar, sem saber se é verdade ou não, depois vem pedir desculpas, me compra um bode, seu Zeca Soares. A intenção de vocês é só prejudicar a imagem do Sampaio, nada mais do que isso.

    • Zeca Soares

      Na verdade não mudou nada do que eu disse. o Sampaio recebeu sim dinheiro do Governo como disse o secretário Robson Paz e o Sérgio Frota deixa claro que não recebeu AINDA.

  16. Jorge Gobel

    Prezado Zeca,
    Parabéns pela sua atitude e seu pedido de desculpas junto aos seus leitores, mas justiça seja feita quem iria imaginar que o Sampaio não estaria tendo uma ajuda do Governo do Estado para colocar a sua marca na camisa boliviana? Sabendo da dificuldade que seu Presidente tem em manter uma equipe de nível para disputar um campeonato difícil como a Série B, a visualização da logomarca do Governo do Estado em âmbito nacional geraria uma gorda receita para os cofres do Sampaio. Colocar qualquer patrocínio quer dizer gerar receita. O Presidente Sérgio Frota como gestor maior do Sampaio sabe muito bem o que deve ou não deve fazer.
    Mas a sua atitude em se desculpar só demonstra o quão você tem a responsabilidade e a preocupação em passar para seus leitores o que realmente é certo e verdadeiro.
    um forte abraço
    Jorge Gobel

    • Zeca Soares

      Obrigado, meu amigo.

  17. denys

    Cara sempre critiquei vc mas dessa vez lhe dou parabéns um jornalista de verdade põe sempre a verdade e sempre imparcial parabéns dessa vez!!!!

  18. Rafaela Sarges Gonçalves

    Bom dia , tudo bem Zeca , errar é humano .

    • Zeca Soares

      Obrigado. E não tenho qualquer dificuldade para reconhecer qualquer erro que cometa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: