Ricardo Murad nega “desvios bilionários”

20comentários

RicardoMurad

O ex-secretário de Saúde e ex-deputado estadual, Ricardo Murad divulgou nota nas redes sociais sobre a operação da Polícia Federal e CGU.

Murad negou os “desvios bilionários” apontados pelo superintendente da Polícia Federal e disse estar à disposição da Justiça, MPF e PF para qualquer esclarecimento.

“Na Secretaria de Saúde não houve desvios bilionários como afirma o superintendente da Polícia Federal, mas sim muito trabalho, dedicação e seriedade com os recursos públicos que destinamos para atender aos maranhenses numa rede de hospitais, upas e centros especializados de medicina digna de povos avançados˜, afirmou.

Ricardo Murad negou superfaturamento e pagamentos a médicos e funcionários fantasmas.

“Não houve superfaturamento, nem pagamentos de serviços, obras, medicamento e materiais médico/hospitalar que tenham sido pagos sem a devida prestação de serviço ou a correspondente entrega dos produtos e materiais e muito menos pagamentos de médicos e funcionários fantasmas”, disse.

Veja a nota na íntegra:

“Minhas amigas e meus amigos

Peço um pouco da sua atenção.

Me dirijo a vocês neste momento para esclarecer a respeito da operação da Policia Federal e CGU.

Na Secretaria de Saúde não houve desvios bilionários como afirma o superintendente da Polícia Federal, mas sim muito trabalho, dedicação e seriedade com os recursos públicos que destinamos para atender aos maranhenses numa rede de hospitais, upas e centros especializados de medicina digna de povos avançados.

Um absurdo – completo absurdo, aliás – se imaginar que mais de um bilhão de reais tenha sido desviado de serviços médicos hospitalares da rede estadual. Isso levaria, com absoluta certeza, a que mais da metade dos hospitais do Estado não estivessem funcionando nos últimos cinco anos, porque representaria mais de 50% dos recursos aplicados no setor.

Justamente o contrário do que todos vivenciamos!!! Qualquer um que tenha necessitado dos serviços médicos/hospitalares ou tenha trabalhado da rede estadual na época em que estive como Secretário pode atestar o que digo. Ampliamos e melhoramos muito a oferta de serviços médicos, a quantidade de hospitais, a qualidade do atendimento. Isso é público e notório!!!

Meus amigos, por determinação da Justiça Federal, que prontamente atendi, prestei depoimento por mais de 15 horas, com trinta páginas de esclarecimentos.

Respondi a tudo o que me foi perguntado e deixei registrado que no período em que estive à frente como secretário, ao contrário do que se divulga, não houve superfaturamento, nem pagamentos de serviços, obras, medicamento e materiais médico/hospitalar que tenham sido pagos sem a devida prestação de serviço ou a correspondente entrega dos produtos e materiais e muito menos pagamentos de médicos e funcionários fantasmas.

Sempre me coloquei antes mesmo da operação à disposição da Justiça, MPF e PF e continuo no mesmo propósito porque tenho o dever de defender a nossa obra que, pela primeira vez, deu a todos os maranhenses oportunidades de ter uma rede de assistência à saúde de primeiro mundo”.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

20 comentários para "Ricardo Murad nega “desvios bilionários”"


  1. negao

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ENTÃO TÁ CERTO

  2. nego,neguinho,negada

    Olha que nos três sabemos de tanta coisa, quem é Benedito Carvalho diretor do ICN, não é o tio de Marcelo Tavares?, este sobrinho querido do Zé, que foi no seu governo que a ICN começou através de Helena Dualibe e hoje esta mesma empresa é cabide, guarda roupa, de empregos, do primeiro Damo Jerrynho, e nesta mesma ICN, uma enfermeira “amiga” do assessor do primeiro DAMO Jerrynho que tira mais de R$ 15.000 por mês. Não sei se ela recebe isso tudo ou somente 10 ou 15% desse valor e o restante vai pra quem, tcham,tcham,tcham.

    • Zeca Soares

      Você sabe de coisa… Que tal auxiliar a Polícia Federal nessa investigação????

      • nego,neguinho,negada

        Sou só um pequeno nemo, nesse mar de tubarões

  3. nego,neguinho,negada

    E Helena Dualibe, onde fica nessa história toda, já que foi ela que colocou esta ICN no governo do Zé Reinaldo, e ate hj esta na secretaria de saúde do município, segundo os corredores da Sec. de Saude do Municipio, foi contratado por ela atraves da ICN varias pessoas que trabalhavam segurando bandeiras em retorno,como serviços gerais,aux.adm. etc…E outra quando eram chamadas atenção por falta, atraso, etc.., sempre falavam que iria falar com a secretaria ou seu marido, ai tem, ai tem, e quando começou a estourar essa confusão, todos sairam simultaneamente.
    A pergunta é, porque ela não esta sendo investigada também?

  4. carlos sousa

    Zeca tu es um inconsequente !!!!!!!! Ainda tens coragem de defender ….. !!!!!!!!!!!! Pedrinhas , pra esse sanguessuga do dinheiro publico e pouco !!!!!!!!!!! Ricardo …… murad e um verdadeiro VASILHA !!!!!!!!!!!!!!!!

    COMENTÁRIO MODERADO

    • Zeca Soares

      Aprenda a ler. Não fiz qualquer defesa até porque Ricardo Murad sabe se defender e não precisa de jornalista nenhum para tanto.

      No jornalismo ouvir os dois lado é obrigação. É o que sempre faço. E farei…

  5. CESAR DO VINHAIS

    Rapaz é muita prepotência desse cidadão e que o bajula, que certamente recebeu também uma graninha,é muita safadeza neste país, esses políticos roubam o erário público a Polícia Federal investiga, ganha mídia e o dinheiro nunca é devolvido, as vezes tenho vontade de ir embora deste lugar chamado Brasil.

    • Zeca Soares

      Se você está falando em relação a mim não perca o seu tempo. Não estou bajulando e muito menos defendendo ninguém. Ricardo Murad é um político experiente e deve saber se defender não precisa de um jornalista para isso.

      Digo a você que procure respeitar a mim. Você não me conhece e julga os outros por você mesmo.

      • CESAR DO VINHAIS

        Não me referi a você, me refiro a quem bejula esse cidadão aí, se for o teu caso Zeca Sores então serve para você também,caso o contrário não !

        • Zeca Soares

          Então quando você quiser se dirigir a alguém seja explícito e não generalize. Tenha sempre cuidado com a generalização.

  6. Fábio

    Excelente esclarecimento pois quem não deve não teme.

  7. Renato

    Não tem nada de perseguição quem disse que político não deve ser investigado esse tempo já passou D quem cometeu erros que pague por eles meu caro amigo.

    • Zeca Soares

      Claro Renato qualquer um de nós pode ser investigado.

  8. Sérgio

    Zeca você concorda comigo que não se pode condenar ninguém até que tudo venha a ser provado?

    • Zeca Soares

      Verdade, Sérgio. O problema é que muita gente se aproveita para condenar as pessoas antes do fim das investigações.

  9. Rogério

    Não tenho súvida decque Ricardo Murad saberá explicar tudo e tudo ficará totalmente esclarecido junto a Polícia Federal.

  10. Nonato

    Isso é pura perseguição, pois de fato a Saúde no Maranhão piorou no atual governo.

  11. joao neto

    Duvido vcs adivinharem quem é o Mentiroso: Ricardo Murad ou a Polícia Federal?

    • Zeca Soares

      Tudo o que é dito tem que ser provado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: