“Mais Turismo” com “Mais Segurança” no mar

8comentários

salvamentoespigao

O acidente com um catamarã ontem que estava superlotado e trazia pelo menos 50 passageiros de Alcântara para São Luís parece ter passado despercebido por todos.

É que os nossos políticos sempre buscaram mostrar para o mundo o nosso potencial turístico. É que o Maranhão tem muitos lugares e belezas que encantam a todos.

Mas o episódio de ontem e que por pouco não acabou numa grande tragédia serviu para mostrar que definitivamente não estamos preparados para receber ninguém de fora.

As embarcações são as piores possíveis. Não existe segurança e muito menos fiscalização. É necessário que o Governo do Estado e a Capitania dos Portos assumam suas responsabilidades. Também cabe o olhar do atuante Procon antes que algo ruim aconteça.

Vejam vocês que foi necessário o Ministério Público colocar a faca no pescoço do Executivo para que de fato ocorresse uma licitação de um serviço tão importante.

Esta semana, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado em novembro de 2013 entre o Ministério Público do Maranhão e a Secretaria de Estado da Infraestrutura, o Governo do Estado lançou o edital de licitação para o fornecimento do serviço de ferry-boat entre o Terminal da Ponta da Espera (São Luís) e o Cujupe (Alcântara).

Como não morreu ninguém no acidente registrado ontem, nossas autoridades ficam em silêncio e de braços cruzados até que uma tragédia venha a acontecer.

Sugiro a troca do Mais Turismo, por Mais Turismo com Segurança.

Só então vamos procurar quem são os culpados….

Foto: Flora Dolores/ O Estado

8 comentários para "“Mais Turismo” com “Mais Segurança” no mar"


  1. Andressa

    PERIGO CONSTANTE E TRAGÉDIA ANUNCIADA.

  2. Fábio

    Tudo vocês só sabem reclamar e responsabilizar o governo porque perderam a eleição.

    • Zeca Soares

      Absolutamente, Fábio. O fato merece toda atenção porque estamos falando de vidas que estão em jogo.

  3. Lucas

    Vamos fiscalizar isso antes que morram muitas pessoas no mar. Vamos cobrar nossas autoridades que estão apenas assistindo a tudo isso passivamente.

    • Zeca Soares

      A fiscalização deveria ser rigorosa. É de VIDA que estamos falando.

  4. Simone

    Realmente não existe ficalização e as embarcações vivem lotadas foi por este motivo que deixei de usar esse transporte e visitar com meus amigos de fora essa linda cidade que é Alcântara.

  5. Pedro Júnior

    Muito bem abordado Zeca Soares aqui só se preocupam em trazer o turistas, mas o atendimento é o pior possível em bares e hotéis. Somos amadores para o turismo mesmo.

    • Zeca Soares

      è legal a preocupação com o Turismo, mas precisamos ser mais profissionais e oferecer serviço de qualidade e com segurança.. Obrigado pela participação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: