Ricardo destaca derrota de Dino na OAB

1comentário

RicardoMurad

Por Ricardo Murad

A hegemonia buscada por Flávio Dino, que visa subjugar toda a sociedade maranhense a ele e seus empregados, sofreu uma grande derrota nesta semana. O povo começa a dar seu recado e a mostrar que não vai ser rebanho. Advogados maranhenses disseram NÃO ao plano de manter a OAB funcionando como esbirro do PCdoB e deram uma lição no governador ao derrotar de forma acachapante a chapa apoiada por ele. Flávio Dino e seus vassalos perderam o controle da OAB no Maranhão.

O jovem Tiago Diaz é uma de muitas vozes contra a dominação impetrada pelo PCdoB. E quis o destino, para o bem do Maranhão, que ele fosse ouvido e seguido.Esse pessoal do governo e do PCdoB já possui o governo, cargos na Câmara Federal, assembléia, câmaras por todo o Maranhão e muitas prefeituras, mas pra eles não basta. Querem a OAB, o CRM, o TJ, os grêmios estudantis, sindicatos, querem tudo. Não me surpreende se em breve o governo e o PCdoB começarem a interferir em eleição para síndico de prédio.

O fato é que os advogados e advogadas se juntaram para combater esse delírio autoritário e a prepotência que visavam apenas o uso político da instituição. Uma instituição que há muito tempo não servia mais para proteger interesses da classe e era aparelhada por uma minoria que usava e abusava dela. Nesta semana a população mostrou que elegeu Flávio Dino governador, não tirano ou ditador e muito menos rei ou monarca. E do mesmo jeito que lhe deu a vitória, pode lhe condenar à derrota. Aliás, já o condenou a uma fragorosa derrota na OAB.

Além de não aceitar cabresto, as escolhas sem licitação de escritórios de advogados para prestar serviços para o governo em diversas secretarias e órgãos com contratos milionários e empresas criadas exclusivamente para esse fim com sócios e pessoas íntimas de Flávio Dino, também foram o estopim para a grande união que se formou durante o processo eleitoral culminando com a bela e indiscutível vitória da chapa oposicionista.

Parabéns aos homens e mulheres que não aceitaram arreio e chutaram pra longe o fascismo que tenta se apossar do Maranhão. A OAB está livre!

Foto: Biaman Prado/ O Estado

1 comentário para "Ricardo destaca derrota de Dino na OAB"


  1. alex

    Nada a ver. É claro que a política está intrinsecamente ligada à tudo, sobretudo em países altamente corruptos, como é o caso do Brasil, mas dizer que os advogados se posicionaram contra a “dominação do PCdoB” e de Flávio Dino é um delírio.

    A mudança não teve, repito, NADA A VER COM ISSO.
    Simplesmente a administração do grupo derrotado, digamos assim, deixava o advogado na mão, que era, e ainda é, diuturnamente desrespeitado.

    Não confundam as coisas!
    Se se fizer uma votação na OAB tendo como candidatos Flávio Dino e Ricardo Murad, o primeiro ganharia com cerca de 90% dos votos. Isso é fato!

    Enfim, sou daquele que entende que o poder deve circular e que assim seja.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: