Governo discute parceria no turismo em Ribamar

0comentário

GilCutrim

O prefeito Gil Cutrim (PDT) e a secretária estadual de Turismo, Delma Andrade, reuniram-se nesta terça-feira (24), oportunidade na qual foram discutidas novas ações parceiras de incentivo ao setor turístico do município de São José de Ribamar.

Uma das propostas defendidas, e que deverá ser colocada em prática nos próximos meses, é a realização de um projeto piloto de incentivo ao turismo de sol e mar e atração de novos investidores para a cidade.
“Uma das propostas do Governo é contribuir, na região da Grande Ilha, com as várias modalidades de turismo. São José de Ribamar possui belas praias, inclusive as melhores no quesito balneabilidade. Poderemos incentivar esta prática na cidade mobilizando todo o trade turístico, promovendo reuniões e oficinas de trabalho com a classe empresarial, formada por potenciais investidores. Tudo isso, contando com a parceria do prefeito Gil que, de pronto, gostou a ideia e se prontificou em fornecer total apoio”, explicou a secretária.
Gil Cutrim participou da reunião acompanhado do deputado estadual Glalbert Cutrim; dos vereadores Artuzinho, César Vieira, Negão, Marlene Monroe, Henrique Queen, Lázaro, Lister e Beto das Vilas; além dos secretários municipais Alberto Franco  (Governo ) e Edson Calixto  (Cultura e Turismo).

Ao fazer um breve relato do setor turístico na cidade, mostrando seus avanços e necessidades, o prefeito disse que São José de Ribamar figura, hoje, como um dos maiores polos de turismo da Ilha e que com novas ações conjuntas com o Governo do Estado será possível tornar o setor financeiramente independente e gerador de emprego e renda.

“Avançamos, nos últimos anos, no trabalho de oferecer melhor infraestrutura e novos serviços aos visitantes, além da capacitação dos agentes que trabalham no setor. Também implantaremos outros grandes projetos, dentre eles o Centro de Turismo e Convenções, visando atrair o turismo de negócios; e a urbanização da Praia do Araçagi, projeto que o Estado irá ajudar. Porém, é fundamental a parceira institucional permanente. Essa ação [de incentivo ao turismo de sol e praia e atração de investidores] será importante para movimentarmos o setor e desta forma ampliarmos, por exemplo, a rede hoteleira da cidade”.

Novas reuniões – Gil Cutrim informou, ainda, que novas reuniões de trabalho envolvendo representantes da classe política ribamarense e do Governo do Estado continuarão a ser realizadas rotineiramente.
O objetivo, de acordo com o prefeito, é estabelecer um canal permanente de diálogo que viabilize o atendimento, de maneira mais ágil, das necessidades do município e do seu povo.

“Na semana passada, depois de reunião com o secretário Clayton Noleto (Infraestrutura), foi iniciada a recuperação da Avenida Tancredo Neves e, em breve, outros grandes corredores urbanos da cidade serão beneficiados. Nossa intenção com essas reuniões com os secretários estaduais e apresentar as demandas da cidade e buscar soluções conjuntas e parceiras. Mais uma vez, agradeço o apoio do governador Flávio Dino”, finalizou Cutrim.

Foto: Ascom/ São José de Ribamar

Sem comentário para "Governo discute parceria no turismo em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: