Deputados intecedem por servidores da Justiça

0comentário

grevejudiciario

Na manhã desta quarta-feira (25), os deputados Zé Inácio (PT) e Souza Neto (PTN) se reuniram com o Desembargador Jamil Gedeon do Tribunal de Justiça do Maranhão, a pedido do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão-SINDJUS/MA e da categoria da Justiça do Estado que está em greve geral há 44 dias.

O encontro teve como intuito intermediar um acordo que ponha fim à greve geral dos servidores do Poder Judiciário do Maranhão.

Durante a reunião ficou definida uma Audiência de Conciliação, proposta pelo Desembargador Jamil Gedeon, para a próxima sexta-feira (27), com a presença da Presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, com representantes do Governo do Estado, Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado (PGE), OAB/MA, o Presidente do SINDJUS-MA, Aníbal Lins, e os deputados conciliadores Zé Inácio (PT) e Souza Neto.

Ainda durante a reunião ficou garantido que o Presidente eleito do Tribunal de Justiça Desembargado,r Cleones Cunha, a partir da sua posse no dia 18 de dezembro, assumirá o compromisso de manter aberto o diálogo com o SINDJUS-MA e os servidores.

A greve dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão foi deflagrada no dia 13 de outubro, em virtude da reivindicação não atendida até o presente momento, do pagamento da reposição anual e constitucional das perdas inflacionárias da categoria, referente ao período compreendido entre janeiro e dezembro de 2014, no índice acumulado de 6.3%, de acordo com cálculos do INPC e do IBGE.

Foto: Agência Assembleia

Sem comentário para "Deputados intecedem por servidores da Justiça"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: