Ipam inicia ações da Blitz Previdenciária

3comentários

RaimundoPenha

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), realiza, nesta quinta-feira (26), o primeiro evento da Blitz Previdenciária, que faz parte da ação “Preparando Para a Aposentadoria” (PPA) do projeto “Ipam em Movimento”, das 9h às 12h, na Secretaria Municipal de Administração (Semad), com o objetivo de alcançar o maior número possível de servidores efetivos em fase de aposentadoria.

A Blitz Previdenciária é uma atividade de sensibilização e mobilização, junto aos servidores efetivos, para a efetivação de aposentadorias por meio de palestras, distribuição de panfletos, exibição de vídeos e apresentação cultural. As ações serão realizadas, frequentemente, em secretarias, órgão ou unidade da Prefeitura de São Luís.

A programação dos eventos abordará temas como organização do orçamento pessoal, tipos de aposentadoria, envelhecimento saudável, entre outros, dentro de uma visão cotidiana com exemplos práticos. As datas serão definidas por agendamento com as diversas secretarias e órgãos. Deverão ser realizadas 24 edições, alcançando cerca de 1.200 servidores.

Foto: Prefeitura de São Luís

3 comentários para "Ipam inicia ações da Blitz Previdenciária"


  1. Natan

    Quem está em tempos de se aposentar deve mesmo receber orientações, já que as leias as vezes não são bem claras, então o futuro aposentado não sabe exatamente quais seus direitos. A prefeitura podia expandir essas palestras para a população, ia ser bem legal.

  2. Araujo

    Muito bem! Essa fase de aceitar aposentadoria é muito compliacada mesmo, esses servidores estarão deixando quase 30 anos de suas vidas de lado, então é um processo difícil mesmo, tem que haver esse apoio mesmo.

  3. Paula

    Isso que é valorizar quem tanto já fez pelo nosso município. Parabéns!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: