São Luís em alerta contra o Aedes aegypti

5comentários

agentes

A Prefeitura de São Luís está em alerta contra o mosquito Aedes aegypti. Uma equipe de cerca 350 agentes de endemias estão mobilizados para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. As ações incluem visitas domiciliares. A determinação do prefeito Edivaldo é a intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes.

Locais como ferro velho, borracharia e cemitério passam por ações mais ostensivas, pois em geral possuem muitos depósitos vulneráveis, e nesses pontos estratégicos a visita dos agentes de endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), é quinzenal, e o tratamento focal é feito uma vez por mês.

O recolhimento de pneus e bagulhos volumosos também integram as ações de combate ao mosquitoAedes. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) recolheu, de janeiro a novembro deste ano, 652 toneladas de pneus e 47.770 toneladas de bagulhos volumosos. A vigilância acontece em todos os bairros de São Luís.

“Estamos fazendo o nosso trabalho e esperamos contar também com o apoio da população para evitar novos casos dessas doenças. É preciso a participação de todos na luta contra o mosquitoAedes“, disse o prefeito Edivaldo.

Foto: Maurício Alexandre

5 comentários para "São Luís em alerta contra o Aedes aegypti"


  1. Julio

    Tomara que a população colabore. Esses mosquitos estão cada vez mais resistentes. Estou aguardando o agente de saúde passar aqui em casa.

  2. Ivana

    Eu sou muito cuidadosa com essas coisas, água parada aqui em casa não tem de jeito nenhum. E sempre peço para os meus vizinhos se policiarem também. Tenho filhinha pequena, por isso o cuidado redobrado.

  3. Manoel

    Temos que ajudar também, cuidando de casa e da vizinhança.

  4. Ulisses

    Tá aí uma coisa que depende da conscientização de todo mundo.

  5. Thalita

    Brigo muito com o vizinho, faço minha parte, mas se os outros não fizerem fica complicado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: